Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cantando Macapá, Beija-Flor é bicampeã no Carnaval do RJ

Humberto Marques/Campo Grande News - 06 de fevereiro de 2008 - 16:52

A Beija-Flor de Nilópolis sagrou-se bicampeã do Carnaval do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (6 de fevereiro). O título no Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro veio após disputa com a Acadêmicos do Salgueiro, única escola que, desde o início da apuração, conseguiu manter alguma proximidade da Azul e Branca. A Beija-Flor somou 399,3 pontos, contra 398 da Salgueiro.

Campeã em 2007, a Beija-Flor levou para a Marquês de Sapucaí neste ano o enredo “Macapabá: equinócio solar, viagens fantásticas no meio do mundo”, que contou a história da cidade de Macapá, capital do Amapá. O samba foi composto por Cláudio Russo, Carlinhos Detran, J. Velloso, Gilson Dr., Kid e Marquinhos, sendo interpretado por Neguinho da Beija-Flor.

Em sete setores distribuídos pela avenida, a escola mostrou a cultura e riquezas naturais até a chegada de navegantes e a presença dos índios. Um dos destaques foi a comissão de frente e o carro abre-alas, que abordaram o equinócio – um dos dois momentos do ano em que o Sol cruza o equador celeste (a linha do Equador projetada na esfera celeste).

Grande Rio, Portela e Unidos da Tijuca foram, respectivamente, a terceira, quarta e quinta colocadas. Já as escolas São Clemente e Porto da Pedra foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

A São Clemente perdeu meio ponto como punição aplicada pelo fato da passista Viviane de Castro ter pedido o tapa-sexo que usava na avenida (a peça tinha quatro centímetros), uma vez que, desde 1990, a exibição da genitália é considerada ato impróprio no desfile. A Grande Rio havia perdido 0,1 ponto por conta de um problema em uma das alegorias.

SIGA-NOS NO Google News