Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/02/2008 16:52

Cantando Macapá, Beija-Flor é bicampeã no Carnaval do RJ

Humberto Marques/Campo Grande News

A Beija-Flor de Nilópolis sagrou-se bicampeã do Carnaval do Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira (6 de fevereiro). O título no Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro veio após disputa com a Acadêmicos do Salgueiro, única escola que, desde o início da apuração, conseguiu manter alguma proximidade da Azul e Branca. A Beija-Flor somou 399,3 pontos, contra 398 da Salgueiro.

Campeã em 2007, a Beija-Flor levou para a Marquês de Sapucaí neste ano o enredo “Macapabá: equinócio solar, viagens fantásticas no meio do mundo”, que contou a história da cidade de Macapá, capital do Amapá. O samba foi composto por Cláudio Russo, Carlinhos Detran, J. Velloso, Gilson Dr., Kid e Marquinhos, sendo interpretado por Neguinho da Beija-Flor.

Em sete setores distribuídos pela avenida, a escola mostrou a cultura e riquezas naturais até a chegada de navegantes e a presença dos índios. Um dos destaques foi a comissão de frente e o carro abre-alas, que abordaram o equinócio – um dos dois momentos do ano em que o Sol cruza o equador celeste (a linha do Equador projetada na esfera celeste).

Grande Rio, Portela e Unidos da Tijuca foram, respectivamente, a terceira, quarta e quinta colocadas. Já as escolas São Clemente e Porto da Pedra foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

A São Clemente perdeu meio ponto como punição aplicada pelo fato da passista Viviane de Castro ter pedido o tapa-sexo que usava na avenida (a peça tinha quatro centímetros), uma vez que, desde 1990, a exibição da genitália é considerada ato impróprio no desfile. A Grande Rio havia perdido 0,1 ponto por conta de um problema em uma das alegorias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)