Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/08/2004 08:47

Canoagem brasileira vai estreiar em Atenas

Comitê Olímpico Brasileiro

Comandada há dez anos pelo técnico polonês Zdzislaw Szubski, a canoagem brasileira chega de uma temporada de treinamento na Polônia para tentar surpreender em Atenas e melhorar o oitavo lugar de Atlanta-96. A estréia nas águas do Centro Olímpico Schinias de Remo e Canoagem será nesta segunda-feira, dia 23, às 8h30min (2h30min de Brasília), com Sebástian Cuattrin no K1-1000. Na terça-feira, dia 24, ele compete no K1-500, às 8h30min (2h30min de Brasília), e no K2-500 às 9h50min (3h50min de Brasília). Nesta última, Cuattrin terá a companhia de Sebástian Zsubski.

O maior nome da canoagem brasileira é um argentino. Ironias a parte, Sebastián Cuattrin representará o Brasil pela quarta vez seguida em Jogos Olímpicos e já marcou a história do esporte. "Não gosto de fazer previsões, mas nosso objetivo é melhorar a oitava colocação de Atlanta. Aqui o clima e a emoção são diferentes por ser a origem de tudo", disse o brasileiro de coração. Em Barcelona-92, ele ajudou a classificar a canoagem brasileira para os primeiros Jogos Olímpicos. Em Atlanta-96, garantiu mais uma marca histórica ao chegar à final. Nos Jogos de Sydney, ao lado de Carlos Augusto Campos, ele competiu no K-2 500m e no K-2 1000m, mas não chegou à final.

A experiência de um contrasta com a juventude do outro. Sebastian Szubski é estreante em Jogos Olímpicos e já pensa em Pequim-08. "Sou novo e vou treinar ainda mais forte nos próximos quatro anos. Essa experiência aqui vai enriquecer a minha carreira, ainda mais competindo ao lado do Cuattrin", disse ele, que admitiu ser fã do companheiro de equipe. Szubski é polonês de nascimento e tomou gosto pelo esporte nos seis anos que morou em Portugal. Depois disso, mudou-se para o Brasil, onde está há oito anos.

A preparação visando aos Jogos de Atenas começou a ser feita desde o fim de Sydney-2000 e para finalizar o trabalho, o técnico Zdzislaw Szubski escolheu um lugar acolhedor. "Na Polônia eu estava em casa. Tivemos tudo que precisávamos para fazer o treinamento ideal e agora estamos preparados. Apenas o clima seco e o vento daqui de Atenas podem atrapalhar, pois o local de competição é ótimo", disse confiante. Zdzislaw esteve com Cuattrin nas duas últimas edições e acredita que as chances de ir a uma final agora são maiores. "O COI limitou o número de vagas e agora é praticamente a disputa das semifinais e depois as finais", disse ele.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)