Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/01/2011 14:57

Candidatos vindos da rede pública são maioria na UEMS

Tereza da Penha, noticiasms

Campo Grande (MS) - Na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), exceção é quem não veio da rede pública. Conforme divulgado pela Folha de S. Paulo, dos cerca de 7.500 estudantes matriculados em graduações da instituição, só 22% são oriundos de escola particular. Além disso, segundo levantamento da UEMS, 89% dos alunos vêm de famílias cuja renda mensal é de até cinco salários mínimos.

Só para comparar, entre os aprovados na Fuvest em 2010, 26% eram de escola pública e apenas 28% tinham renda familiar mensal de até cinco salários mínimos.

Segundo Márcia Regina Alvarenga, pró-reitora de graduação, a distribuição dos cursos em cidades pequenas favorece o acesso dos moradores de baixa renda. A universidade tem 15 campi no total. A sede fica em Dourados (224 km de Campo Grande).

De acordo com as avaliações mais recentes do governo federal, o curso de direito do campus de Dourados é o maior destaque da instituição, com nota máxima no Enade (exame que mede a qualidade das graduações).

Na sequência, aparecem os cursos de ciências contábeis (Ponta Porã), turismo (Jardim e Dourados) e direito (Paranaíba), com nota 4 na mesma avaliação, que tem escala de 1 a 5.

Para o vestibular 2011, a universidade decidiu oferecer suas vagas no Sisu (sistema organizado pelo Ministério da Educação e que usa a nota do Enem 2010).

Com isso, a UEMS se tornou uma das cinco universidades estaduais que participam do sistema. O fim das inscrições no Sisu foi prorrogado até amanhã.

Segundo a pró-reitora, a decisão de acabar com o vestibular próprio partiu da ideia de que o Enem, aplicado em 42 cidades de MS, torna a universidade mais próxima de candidatos de todo o Estado. \"Com mais candidatos, diminuímos a possibilidade de vagas ociosas\", diz.

Acesse em: http://www1.folha.uol.com.br/saber/862753-candidatos-vindos-da-rede-publica-sao-maioria-na-uems.shtml

Fonte: Assessoria de Comunicação da UEMS/Dourados (MS)


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)