Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

19/01/2011 14:57

Candidatos vindos da rede pública são maioria na UEMS

Tereza da Penha, noticiasms

Campo Grande (MS) - Na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), exceção é quem não veio da rede pública. Conforme divulgado pela Folha de S. Paulo, dos cerca de 7.500 estudantes matriculados em graduações da instituição, só 22% são oriundos de escola particular. Além disso, segundo levantamento da UEMS, 89% dos alunos vêm de famílias cuja renda mensal é de até cinco salários mínimos.

Só para comparar, entre os aprovados na Fuvest em 2010, 26% eram de escola pública e apenas 28% tinham renda familiar mensal de até cinco salários mínimos.

Segundo Márcia Regina Alvarenga, pró-reitora de graduação, a distribuição dos cursos em cidades pequenas favorece o acesso dos moradores de baixa renda. A universidade tem 15 campi no total. A sede fica em Dourados (224 km de Campo Grande).

De acordo com as avaliações mais recentes do governo federal, o curso de direito do campus de Dourados é o maior destaque da instituição, com nota máxima no Enade (exame que mede a qualidade das graduações).

Na sequência, aparecem os cursos de ciências contábeis (Ponta Porã), turismo (Jardim e Dourados) e direito (Paranaíba), com nota 4 na mesma avaliação, que tem escala de 1 a 5.

Para o vestibular 2011, a universidade decidiu oferecer suas vagas no Sisu (sistema organizado pelo Ministério da Educação e que usa a nota do Enem 2010).

Com isso, a UEMS se tornou uma das cinco universidades estaduais que participam do sistema. O fim das inscrições no Sisu foi prorrogado até amanhã.

Segundo a pró-reitora, a decisão de acabar com o vestibular próprio partiu da ideia de que o Enem, aplicado em 42 cidades de MS, torna a universidade mais próxima de candidatos de todo o Estado. \"Com mais candidatos, diminuímos a possibilidade de vagas ociosas\", diz.

Acesse em: http://www1.folha.uol.com.br/saber/862753-candidatos-vindos-da-rede-publica-sao-maioria-na-uems.shtml

Fonte: Assessoria de Comunicação da UEMS/Dourados (MS)


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)