Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidatos têm manias no momento da entrevista

Infomoney - 24 de novembro de 2013 - 09:15

Pesquisa realizada com candidatos a emprego perguntou se eles têm alguma superstição antes de ir a uma entrevista. O resultado revela que 28% afirmam ter alguma superstição, enquanto 72% negam.

Entre os supersticiosos, 47% gostam de guardar segredo até o final do processo, 21% fazem questão de entrar na sala de entrevista com o pé direito, 20% sempre utilizam uma roupa específica para a entrevista para dar sorte e outros 12% afirmam ter outros tipos de superstição.

Para Caio Infante, diretor-geral da Trabalhando.com, a superstição pode ser positiva não só para realizar entrevistas, mas também para reuniões e outros momentos importantes. “Ter confiança e tranquilidade é um fator determinante para um profissional ir bem em um processo seletivo e, caso a superstição ajude, não vejo nenhum problema”, diz.

Apesar de ter seu lado positivo, Infante também alerta: “O problema maior é ser dependente da superstição, isso é perigoso e pode atrapalhar a conter o nervosismo, para isso é bom desenvolver outras maneiras de desviar a pressão da entrevista”.

SIGA-NOS NO Google News