Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

14/12/2020 09:40

Candidatos tem até hoje para pedir isenção de taxa do vestibular

Fonte: Dourados News

Redação
Candidatos tem até hoje para pedir isenção de taxa do vestibular

As inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2021 da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) estão abertas até o dia 24 de janeiro de 2021.

Já o prazo para os candidatos interessados em pedir a isenção da taxa de inscrição com valor de R$ 90,00 é 14 de dezembro. A solicitação deve ser feita no ato da inscrição no site da Fapec. Se inscreva, aqui.

Em 2021, a UEMS ofertará 50% das vagas por meio do vestibular e 50% por meio das notas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - dos últimos cinco anos. Os candidatos poderão concorrer tanto via vestibular, quanto utilizando notas do Enem.

Para o Vestibular UEMS 2021 estão sendo ofertadas 1.101 vagas em 54 cursos de graduação presenciais distribuídos em 14 Unidades da Universidade.

Pedido de isenção

De acordo com Lei Estadual nº 2.136, de 14 de agosto de 2000, os candidatos que tem direito ao pedido de isenção são os estudantes oriundos de escolas públicas. Para fazer o pedido é preciso comprovar por meio de documentação oficial que o candidato concluiu os estudos ou que está em período de conclusão da Educação Básica em escola pública.

No ato da inscrição é obrigatório anexar no formato PDF, com até 2 MB, a documentação comprobatória do direito à isenção da taxa de inscrição.

O documento é uma declaração de conclusão do Ensino Médio em escola pública. Para quem está terminando o Ensino Médio deve encaminhar uma declaração de que está finalizando os estudos em escola pública no ano letivo de 2020. Esse documento deve ser oficial emitido pela escola do candidato.

Os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição terminam às 23h59min do dia 14 de dezembro de 2020.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)