Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/11/2010 17:58

Candidatos reclamam que prova do Enem foi longa e cansativa

Amanda Cieglinski, Agência Brasil

Brasília – Assim como no ano passado, os participantes desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) reclamaram do tamanho da prova, considerada longa demais pela maioria. Hoje (6), eles tiveram de responder a 90 questões: 45 de ciências humanas e 45 de ciências da natureza.

“No começo estava achando a prova fácil, mas no final vieram as questões de exatas, eu já estava cansado e achei mais difícil”, contou Breno Pinheiro Araújo, 17 anos. Para Alessandra Oliveira, também de 17 anos, as questões tiveram textos longos e interpretativos.

Nas duas provas, muitos itens trataram de temas relacionados ao meio ambiente e recursos naturais renováveis. Uma das características do Enem é justamente abordar assuntos atuais em toda a prova.

“O Enem é muito longo e cansativo. Tem horas que chega a dar dor de cabeça”, reclamou o estudante Rodrigo de Souza, 17 anos.

Já a candidata Amanda Andrade, 17 anos, achou a prova “muito fácil”. Como ela pretende estudar na Universidade de Brasília (UnB), que ainda não utiliza a nota do Enem na seleção, prestou o Enem só para testar os conhecimentos.

Amanhã (7) os candidatos serão avaliados em códigos e linguagens e matemática, além da redação. As duas provas também têm 45 questões de múltipla escolha cada. O exame começa às 13h (horário de Brasília) em 16 mil locais de prova. Os portões são fechados às 12h55.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)