Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidatos reclamam de textos longos na prova do Enem

Daniel Mello, Agência Brasil - 22 de outubro de 2011 - 17:23

São Paulo – O tamanho dos textos e enunciados das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi a principal reclamação dos candidatos que fizeram a prova na Universidade Nove de Julho (Uninove), na zona oeste paulistana. A estudante Daniela Andrade, 18 anos, diz que não achou a prova difícil, mas cansativa. “É muito texto, são muito grandes as perguntas”, disse a jovem que admitiu ter estudado somente “um pouco”.

Avaliação semelhante teve Camila Feliciano, estudante da mesma idade. “Eu achei que deveria ter estudado mais, porque estava fácil”. Apesar do baixo nível de dificuldade, ela acha que foi mal devido ao pouco empenho no último ano no cursinho. Camila também reclamou dos enunciados. “Muito texto, dava até sono.”

No entanto, os temas tratados na prova ajudaram a candidata Michele Oliveira. Ela achou o exame menos complicado do que o do ano passado. “Como foi bem focado em atualidades, e eu leio muito, estava bem fácil”, disse a aluna do ensino médio que pretende usar a nota para entrar em um curso de psicologia ou jornalismo.

Por acompanhar diariamente as notícias na internet, Micael Magalhães também acha que se saiu bem nas questões relacionadas a política e atualidades, em especial as que trataram da situação da Líbia. O estudante de 17 anos espera que o segundo dia do exame seja ainda mais fácil. “Acho que tenho habilidade para redação”, ressaltou.

Cursando economia em uma faculdade particular, Leandro Loiola, 26 anos, pensa justamente o contrário. Para ele, a prova de redação, parte da avaliação de amanhã, é um desafio à parte. “A redação sempre precisa de um tempo a mais”, destacou.





Edição: Lílian Beraldo

Educação Enem Inep candidatos ensino médio mec provas
| Compartilhar Fale com a ouvidoria Últimas notícias
18h14 Educação Candidatos reclamam de textos longos na prova do Enem
18h01 Educação Chuvas alagam escola em Salvador e atrasam início das provas do Enem
18h00 Internacional Milhares marcham em Bilbao pedindo solução para o País Basco
17h23 Educação Em Curitiba, alunos avaliam que provas do Enem foram fáceis, mas cansativas
17h20 Educação Inep diz que início das provas do Enem ocorreu \"sem grandes incidentes\"
Notícias do mesmo dia
17h23 Educação Em Curitiba, alunos avaliam que provas do Enem foram fáceis, mas cansativas 17h20 Educação Inep diz que início das provas do Enem ocorreu \"sem grandes incidentes\" 16h58 Internacional Obama diz que mortes de Bin Laden e Khadafi renovam liderança dos Estados Unidos 16h37 Educação Só dois dos 96 distritos da capital paulista têm mais de dois livros por habitante, aponta ONG 16h20 Educação No interior de Goiás, delegado tenta fazer aluno entrar no local de prova do Enem após o horário 16h03 Saúde Ministério da Saúde lança campanha de mobilização para prevenção à osteoporose 15h45 Educação Rompimento de tubulação na zona sul leva estudante a perder prova do Enem na Unirio 15h41 Educação Candidatos são desclassificados por usar Twitter durante a prova do Enem 15h27 Educação Atrasados, candidatos são barrados no primeiro dia do Enem em São Paulo 14h57 Educação Falta de ônibus e acidente de moto estão entre as desculpas de quem perdeu o Enem em Curitiba



Explore a EBC Mais sobre a EBC Televisão
TV Brasil
TV Brasil Internacional Notícias
Agência Brasil Rádios
Radioagência Nacional
Rádio Nacional AM Brasília
Rádio Nacional FM Brasília
Rádio Nacional AM Rio de Janeiro
Rádio MEC AM
Rádio MEC FM
Rádio Nacional do Alto Solimões
Rádio Nacional da Amazônia Razão Social: Empresa Brasil de Comunicação S/A - EBC
CNPJ : 09.168.704/0001-42
Endereço da Sede: Setor Comercial SUL- SCS - Quadra 08 Bloco B-60 - 1º Piso Inferior - Edificio Venâncio 2000 - Asa Sul - Brasília/DF

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil.
Mais
Fale conosco A Empresa Conselho Curador EBC Serviços Processos de Contas Anuais Canais EBC Trabalhe conosco Sala de Imprensa Ouvidoria Editais Pitching

Adicionar aos favoritos / CompartilharXSelecione os leitores de feed web:

AOLBloglinesGoogle ReaderMy MSNNetvibesNewsisfreePageflakesYahoo
Serviço não encontrado.
.netShoutout100zakladok2 Tag2linkme7Live7.comA1‑WebmarksA97abiAdftyAdifniAeroAll My FavesAmazonAmen Me!AOL MailArmenixArtoAviary CaptureBaangBaiduBeboBentioBiggerPocketsBit.lyBizSugarBleetboxBlinklistBlipBloggerBloggyBlogmarksBlogtrottrBlurpaliciousBobrdobrBonzoBoxBookmarkingNetBookmarky.czBookmerkenBordomBox.netBrainifyBryderi.seBuddyMarksBuzzzyCamyooCardThisCare2ChiqCiripCiteULikeClassicalPlaceCndigColivia.deCommunicateConnoteacOOtopiaCOSMiQCurate.usDeliciousDesignBumpDesignmooDigaCulturaDiggDiggitaDiglogDigoDigThisHostDigzignDiigoDipdiveDoMelhorDostiDotNetKicksDotShareDoubanDraugiem.lvDrimioDropjackDwelliciousDzoneE-mailEdelightEFactoreKudoselefanta.plEmail AppEmbarkonseuCliqueiEvernoteextraplayEzySpotFabDesignFabulously40FacebookFarkFarkindaFashiolistaFashion BurnerFAVableFavesfavlogFavoritenFavoritosFavoritusFlakerFloss.proFolkdFormspringFreeDictionaryFresquiFriendFeedFriendsterfunPfwispGabbrGamekickerGiveALinkGlobalGrindGmailGo.vnGoduduGood NoowsGoogleGoogle BuzzGoogle ReaderGraveeGreaterDebaterGrono.netHaber.gen.trHacker NewsHadash HotHatenaHealthimizeHedgehogsHelloTxthistoriousHitmarksHot BookmarkHotklixHotmailHTML ValidatorHyvesideaREF!Identi.caihavegotImprimirIndex4IndexorInformazioneInstapaperInvestorLinksiOrbixiSocietyiWiWJamespotJappy TickerJoliPrintJumptagsKaboodleKaevurKaixin RepasteKetnooiKindle ItKipupKiRTSYKledyKommentingLa tafaneraLaaikitLadenzeileLibrerioLifestreamLink NinjaLink-a-GogoLinkedInLinks GutterLinkSharesLinkuj.czLiveJournalLockerBloggerLogger24Mail.ruMarkmeMashbordMawindomeinVZMekusharimMemonicMemori.ruMenéameMessengerMindbodygreenMister WongMoemesto.ruMoikrugmototagzmRcNEtwORKMultiplymyAOLMyHayastanMylinkvaultMyspaceN4GNasza-klasaNetLogNetvibesNetvouzNewsMeBackNewsTrustNewsvineNujijOdnoklassnikiOKNOtizieOneviewOnGoBeeOrkutOyylaPackgPafnetPDF OnlinePDFmyURLPhoneFavsPing.fmPlanypusPlaxoPlurkPochvalPopEditionPosteezyPosterousPrati.baPrintFriendlyPushaQRF.inQuantcastQzoneRaiseYourVoiceRead It LaterRedditRediff MyPageRedKumRideFixScoop.atScoop.itSekomanSelect2GetherShavehShe Told MeShirIntarInSimpySina WeiboSkyrock BlogSlashdotSMISodaHeadSonicoSpeedtileSphinnSpinSnapSpoken To YouSportpostSpreadlyspringpadSquidooStartaidStartlapStoryFollowerstudiVZStuffpitStumbleUponStumpediaStylehiveSvejoSymbalooTaazaShareTagMarks.deTagvnTagzaTarpipeTellMyPoliticianThe Web BlendThinkfinityThisNextThrowpileTip\'dTopSitelerTransferrTranslateTuentiTulinqTumblrTusulTvinxTweetMemeTwitterTwitThisTypepadUpnews.itUrlaubswerkURLCaptViadeoVirbVisitezMonSiteVKontaktevKruguDruzeiVOX SocialVybraliSMEVyoomWebnewsWebShareWhois LookupWindy CitizenWireFanWordPressWorioWykopXangaXINGY! BookmarksY! MailYammerYardbarkerYemleYiggYoolinkYorumcuyumYoublrYoubookmarksYouMobYuubyZakladok.netZanaticZicZacZingMeZooLooZootool
Rendre le partage plus facile avec AddThis pour Firefox.
Mensagem enviada! Compartilhe de novo.

Enviando mensagem ...Para: (endereco de e-mail)De: (endereco de e-mail)Nota: (opcional)
Máximo de 255 caracteres

Mais:AddThisPrivacidade Adicionar aos favoritos / CompartilharXFaça a partilha mais fácil com AddThis para Internet Explorer.

OrkutTwitterFacebookE-mailImprimirFavoritosGoogle

SIGA-NOS NO Google News