Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2013 15:38

Candidatos publicam fotos do Enem em rede social e são eliminados pelo Inep

Campo Grande News
Imagens são investigadas pelo Inep (Foto: Reprodução)Imagens são investigadas pelo Inep (Foto: Reprodução)

Minutos após o início da realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), fotos das provas, dos cartões respostas e até de identidades começaram a ser publicadas na rede social Instagram. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), alguns candidatos já foram eliminados do exame.

De acordo com a Agência Brasil, o instituto investiga os candidatos que postaram fotos em redes sociais. O edital do exame informa que não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos dentro das salas de aulas, assim como publicações de fotos.

Todo candidato, ao entrar na sala de realização da prova, é orientado a colocar celulares, tablets e outros dentro de um envelope lacrado, sendo que o aparelho telefônico deve estar desligado.

Ainda não é possível saber quantos candidatos postaram imagens em redes sociais. O Inep lamentou o fato e disse que os casos serão analisados um por um.

Na sexta-feira (25), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, havia reforçado o alerta sobre a proibição do uso de aparelhos eletrônicos durante o Enem.

"No ano passado, identificamos usuários em questão de minutos", disse em entrevista à imprensa.

Ao todo, em 2012, foram 65 candidatos eliminados por publicações de imagens e fotos da prova, além de mensagens com conteúdo do exame.

Mato Grosso do Sul – No Estado, fotos da folha de respostas já circulam pelas redes sociais. Um estudante de direito de 22 anos, que preferiu não se identificar, recebeu imagens pelo Whats App e procurou o Campo Grande News.

Para ele, é necessário tornar público o fato comum, que é proibido. Sobre as fotos recebidas pelo estudante, não é possível afirmar se foram tiradas em salas de aula de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)