Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidatos podem iniciar campanha de segundo turno às 17h desta segunda

Midiamax - 03 de outubro de 2016 - 08:40

Os candidatos que foram para o segundo turno das eleições de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, podem inciar a campanha de segundo turno, 24h após o término da votação de primeiro turno, ocorrida nesse domingo (2), ou seja, às 17h desta segunda-feira (3). Os dois que disputam agora são a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD). A votação ocorre no próximo dia 30.

Segundo o calendário eleitoral do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), nesta segunda, data a partir da qual, decorrido o prazo de 24h do encerramento da votação (17 horas no horário local), será permitida varias ações de campanha para que ficou para o segundo turno.

Poderão ser feitas carreata e distribuição de material de propaganda política, bem como a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h, promoção de comício ou utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e as 24h, podendo o horário ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

Nesta segunda-feira, é ainda a data em que o juízo eleitoral é obrigado, até as 12 horas, sob pena de responsabilidade e multa, a transmitir ao Tribunal Regional Eleitoral e comunicar aos representantes dos partidos políticos e das coligações o número de eleitores que votaram em cada uma das seções sob sua jurisdição, bem como o total de votantes da zona eleitoral.

É também a data em que qualquer candidato, delegado ou fiscal de partido político e de coligação poderá obter cópia do relatório emitido pelo sistema informatizado do qual constem as informações sobre o número de eleitores que votaram em cada uma das seções e o total de votantes da zona eleitoral, sendo defeso ao juízo eleitoral recusar ou procrastinar a sua entrega ao requerente.

SIGA-NOS NO Google News