Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidatos podem conferir resultado do ProUni

ACS - MEC - 10 de janeiro de 2005 - 16:00

Os candidatos que se inscreveram para a segunda fase do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem conferir o resultado da seleção a partir de hoje, dia 10, na internet ou por telefone. Os alunos devem informar o número do CPF ou da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Foram pré-selecionados na segunda etapa de inscrições 30.859 estudantes. Ao todo, o programa de bolsas de estudo do Ministério da Educação vai oferecer 112.416 vagas em instituições de ensino superior privadas para estudantes de baixa renda, professores da rede pública que não têm curso superior, negros e indígenas.

De 24 de janeiro até o dia 11 de fevereiro, os alunos pré-selecionados devem comparecer à instituição de ensino superior na qual foram escolhidos para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. É necessário apresentar carteira de identidade própria e dos demais componentes do grupo familiar; CPF; comprovante de residência dos membros do grupo familiar e comprovante dos períodos letivos cursados em escola pública, quando for o caso.

Terceira fase – Na quarta-feira, dia 12, será aberta a terceira etapa de inscrições. São 16.575 vagas, 12.786 delas destinadas à política de cotas. Estão à disposição dos candidatos 6.441 bolsas integrais e 10.134 parciais, no valor de 50% da mensalidade. Na terceira fase de inscrições, que termina no dia 19, o MEC vai dar destaque à divulgação da política de cotas para afrodescendentes e indígenas.

Podem concorrer estudantes que participaram do Enem de 2002, 2003 ou 2004, cursaram o ensino médio em escola pública ou em instituição privada com bolsa integral ou professores da rede pública em exercício. O candidato à bolsa integral deve ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio mensal (R$ 390,00). Para bolsa parcial, é necessário comprovar renda familiar per capita mensal de até três salários mínimos, ou seja, R$ 780,00. Os professores não precisam comprovar renda.

Fies – Para os alunos que não têm condições de pagar as bolsas parciais, o MEC vai abrir, neste semestre, crédito especial por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O novo Fies vai financiar 25% da mensalidade. O resultado da seleção da segunda fase do ProUni está disponível na página eletrônica do Programa ou pelo telefone 0800 616161.

Repórter: Flavia Nery

SIGA-NOS NO Google News