Cassilândia, Terça-feira, 21 de Maio de 2019

Últimas Notícias

02/02/2019 14:00

Candidatos lotam hotéis da Capital em fim de semana de concurso da PRF

Campo Grande News

O fim de semana está sendo movimentado para o setor de hotelaria da Capital. A realização do concurso público da PRF (Polícia Rodoviária Federal), neste domingo (3), fez a procura por reservas dobrar e os hotéis do Centro de Campo Grande estão praticamente lotados, com poucos quartos disponíveis. Os candidatos, que começaram a chegar no fim da tarde de ontem (1º), devem permanecer por aqui até a próxima segunda-feira (4).

Davi Aguirre Lescano é recepcionista do hotel Premier, nas proximidades da antiga rodoviária da Capital, e revelou que apenas um quarto está disponível, até o momento. “O quarto é quadruplo e só ficou liberado porque houve um cancelamento pela manhã. Estamos lotados até segunda-feira”, contou.

E o aumento no movimento era bastante aguardando pelo setor. “Sempre lota”, afirma Henrique de Souza Ferreira, recepcionista de outro hotel na região, o Papaya. “Lá pelas 22h é que você não encontra mais nada mesmo. Já vi gente dormindo no carro por não ter onde ficar”, revelou.

Segundo os funcionários, a procura por reservas começou há pelo menos dois meses. Por ser um concurso federal, o número de candidatos, a maioria de outros estados, costuma ser maior, o que anima quem trabalha com hospedagem.

“Eu estava ansioso para esse fim de semana. O movimento tinha caído e agora cresceu cerca de 80%”, garante o gerente de hotel, Benildo Domingos. Sentimento compartilhado pelo recepcionista Vanderlei Antônio Ducatti, do Hotel Túris. “Eu já aguardava por isso. A maioria dos nossos hospedes são representantes comerciais, então o movimento costuma ser grande durante a semana. O concurso ajudou a movimentar o fim de semana também”.

Só na última noite, cerca de 94 pessoas estavam hospedadas no local, a maioria concurseiros. Em um dos hotéis que a reportagem percorreu, está hospedada a engenheira Taís Rangel, de 27 anos. De Belo Horizonte, a candidata afirma ter antecipado a reserva, para garantir o quarto neste fim de semana.

“Fiz a reserva em dezembro, pela internet, porque eu sei que muita gente vem para o concurso”, afirmou a mineira, que fica na cidade até segunda.

Concurso – São ofertadas 35 vagas em Mato Grosso do Sul. Segundo apurado pelo Campo Grande News, cerca de 11 mil pessoas estão inscritas, sendo a concorrência de aproximadamente 320 por vaga.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Segunda, 20 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)