Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidatos lotam hotéis da Capital em fim de semana de concurso da PRF

Campo Grande News - 02 de fevereiro de 2019 - 14:00

O fim de semana está sendo movimentado para o setor de hotelaria da Capital. A realização do concurso público da PRF (Polícia Rodoviária Federal), neste domingo (3), fez a procura por reservas dobrar e os hotéis do Centro de Campo Grande estão praticamente lotados, com poucos quartos disponíveis. Os candidatos, que começaram a chegar no fim da tarde de ontem (1º), devem permanecer por aqui até a próxima segunda-feira (4).

Davi Aguirre Lescano é recepcionista do hotel Premier, nas proximidades da antiga rodoviária da Capital, e revelou que apenas um quarto está disponível, até o momento. “O quarto é quadruplo e só ficou liberado porque houve um cancelamento pela manhã. Estamos lotados até segunda-feira”, contou.

E o aumento no movimento era bastante aguardando pelo setor. “Sempre lota”, afirma Henrique de Souza Ferreira, recepcionista de outro hotel na região, o Papaya. “Lá pelas 22h é que você não encontra mais nada mesmo. Já vi gente dormindo no carro por não ter onde ficar”, revelou.

Segundo os funcionários, a procura por reservas começou há pelo menos dois meses. Por ser um concurso federal, o número de candidatos, a maioria de outros estados, costuma ser maior, o que anima quem trabalha com hospedagem.

“Eu estava ansioso para esse fim de semana. O movimento tinha caído e agora cresceu cerca de 80%”, garante o gerente de hotel, Benildo Domingos. Sentimento compartilhado pelo recepcionista Vanderlei Antônio Ducatti, do Hotel Túris. “Eu já aguardava por isso. A maioria dos nossos hospedes são representantes comerciais, então o movimento costuma ser grande durante a semana. O concurso ajudou a movimentar o fim de semana também”.

Só na última noite, cerca de 94 pessoas estavam hospedadas no local, a maioria concurseiros. Em um dos hotéis que a reportagem percorreu, está hospedada a engenheira Taís Rangel, de 27 anos. De Belo Horizonte, a candidata afirma ter antecipado a reserva, para garantir o quarto neste fim de semana.

“Fiz a reserva em dezembro, pela internet, porque eu sei que muita gente vem para o concurso”, afirmou a mineira, que fica na cidade até segunda.

Concurso – São ofertadas 35 vagas em Mato Grosso do Sul. Segundo apurado pelo Campo Grande News, cerca de 11 mil pessoas estão inscritas, sendo a concorrência de aproximadamente 320 por vaga.

SIGA-NOS NO Google News