Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidatos fazem exame médico para concurso da PM

13 de maio de 2008 - 15:11

Até a próxima sexta-feira (16), os 2.650 candidatos aprovados no exame psicotécnico realizam a terceira etapa do concurso para soldado da Polícia Militar, que consiste em apresentação de exames médicos e o exame antropométrico. Na próxima semana, deve sair o resultado dos concorrentes aptos a participar da última etapa, o Teste de Aptidão Física (TAF), que está prevista para ocorrer no início de junho.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Escola de Governo (Escolagov), Lamartine Ribeiro, os candidatos foram divididos em turmas, com 40 pessoas cada. Após o teste de aptidão física, continua ele, os candidatos aprovados seguem para a academia da Polícia Militar, para a realização de curso, que tem duração de seis meses.

“Mas, a partir do segundo mês de curso, os alunos da academia já podem ir para as ruas, o que significa um aumento do policiamento”, explica Lamartine. Os candidatos aprovados serão divididos em duas turmas de 500 pessoas para a realização do curso na academia. “Assim que a primeira turma terminar o curso, será chamada a segunda turma”, conclui o diretor-presidente da Escolagov.




Portal do Governo de MS

SIGA-NOS NO Google News