Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/10/2008 07:36

Candidatos empatam e mais velho é eleito em MG

Midiamax

A eleição no município mineiro de Dom Cavati terminou empatada. Com 100% das seções apuradas, os candidatos Pedro Euzébio Sobrinho, o Pedrinho (PT), e Jair Vieira (DEM) somaram o mesmo número de votos: 1.919 cada.

Segundo a legislação eleitoral, quando dois candidatos terminam empatados na primeira colocação, o eleito é o candidato mais velho. No caso de Dom Cavati, o desempate acabou favorecendo Jair Vieira (DEM). "Eu não esperava vencer pela idade, mas o que Deus quer está feito", disse Jair Vieira ao G1.

O democrata destacou que esta será a quarta vez que irá governar o município mineiro. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dom Cavati conta com 4.345 eleitores. Neste domingo (5), 4.034 compareceram às urnas. Além dos 1.919 votos que cada candidato obteve, foram registrados 41 brancos, 155 nulos e 311 abstenções. Segundo o TSE, o candidato Jair Vieira, do DEM, nasceu em 3 de agosto de 1935 e, portanto, tem 73 anos.

Já Pedro Euzébio Sobrinho (PT), que é o atual prefeito, tem 42 anos - o petista nasceu em 5 de março de 1966. Para o advogado Arthur Rollo, especialista em direito eleitoral, “a idade serve de critério de desempate constitucional”. “É utilizado, por exemplo, para concurso público. É um critério prévio, objetivo e criado previamente”, afirmou Rollo.

Na avaliação do advogado, utilizar a idade como desempate em uma eleição é a melhor alternativa. “É um critério, no meu entender, correto. Ninguém pode reclamar porque todo mundo já sabe a regra do jogo”, acrescentou o especialista. 2004 No último pleito municipal, em 2004, as cidades de Grão Pará (SC) e Embaúba (SP) também tiveram empate entre dois candidatos. Mais velho, Amilton Ascari foi eleito na cidade catarinense, enquanto Luiz Finoto Neto venceu a disputa na paulista.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)