Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidatos do Enem podem consultar os locais de provas

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 16 de setembro de 2005 - 06:41

Os locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) juntamente com os números de inscrição já estão à disposição dos candidatos. Os inscritos que têm urgência podem obter a informação na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) no www.inep.gov.br ou pelo Fala Brasil no 0800-616161.
Os cartões de confirmação devem chegar aos alunos até dia 19, pelos Correios ou nas escolas.
As provas acontecem no dia 25 de setembro e serão aplicadas das 13 às 18 horas (horário de Brasília), em 727 municípios. Estão inscritos 2.998.083 alunos, um aumento de 93% em relação a 2004, devido à obrigatoriedade de participação para os candidatos a uma vaga no ProUni (Programa Universidade para Todos), de acordo com informações do portal do ministério da Educação. Mais de 400 instituições de ensino superior utilizam, de alguma forma, os resultados do Enem em seus processos seletivos.
O kit Enem, que deve conter o cartão de confirmação de inscrição, com dados do participante e local de prova, o cartão-resposta do questionário socioeconômico e o manual do inscrito, com dicas, data e local de realização das provas, começou a ser distribuído aos participantes do exame desde o último dia 5. Os candidatos que se inscreveram pelos Correios ou pela internet o receberá no endereço declarado na ficha de inscrição. Os concluintes devem procurar a diretoria da escola para receber o material.

SIGA-NOS NO Google News