Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/09/2009 07:58

Candidatos à Presidência de Honduras buscam acordo

Roberto Maltchik , EBC

Tegucigalpa - Quatro dos seis candidatos que disputam a Presidência de Honduras, nas eleições marcadas para o dia 29 de novembro, negociam com o governo golpista e com o presidente deposto Manuel Zelaya uma solução para a crise que iniciou no dia 28 de junho.

No fim da tarde hoje (24), eles estiveram reunidos com o presidente interino Roberto Micheletti, e da Casa Presidencial seguiram para a Embaixada do Brasil, onde Zelaya está abrigado desde segunda-feira (21).

De acordo com os auxiliares de Zelaya que estão na embaixada, a solução buscada pelos candidatos envolve o retorno de presidente deposto ao Poder, a fim de realizar as eleições previstas para novembro.

Representantes da Igreja Católica também participam das negociações. Segundo a assessoria de imprensa do presidente interino, por enquanto não há um acordo possível se envolver o retorno de Zelaya à Casa Presidencial.

De acordo com os representantes do governo, outra proposta que estabelece a renúncia de Zelaya e Micheletti para a nomeação de um terceiro nome, que faria a transição até as eleições, está sobre a mesa, no entanto Zelaya não concorda com ela.

A Embaixada do Brasil continua cerca por policiais e militares hondurenhos. Esta noite a segurança foi reforçada por causa da presença dos quatro candidatos. O toque de recolher que estava suspenso durante todo o dia foi retomado às 19h (22h no horário de Brasília), devendo continuar até as 6h.






Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)