Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/01/2007 12:31

Candidatos à presidência da Câmara intensificam campanha

Agência Brasil/Marcos Chagas

Os candidatos à presidência da Câmara dos Deputados – Arlindo Chinaglia (PT-SP), Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que concorre à reeleição – intensificarão nesta penúltima semana de campanha os contatos com parlamentares e líderes partidários, a fim de garantir votos para a eleição do dia 1º de fevereiro.

Aldo Rebelo viajará na terça-feira (23) para Pernambuco, onde terá encontros com a bancada do estado, articulados pelo governador Eduardo Campos (PSB). Rebelo tem feito muitos contatos telefônicos com parlamentares e na semana passada recebeu deputados em sua residência. Desde o início da campanha, o atual presidente da Câmara optou por tentar obter o apoio das bancadas por meio de conversas pessoais com governadores e lideranças estaduais.

O candidato do PT também viajará na terça-feira. Arlindo Chinaglia deverá se reunir em Minas Gerais com representantes da bancada do estado. Ele já garantiu o apoio oficial do seu próprio partido, do PMDB, do PR (fusão dos partidos PSC, Prona e PL), do PP e do PTB. Nesta semana, ele quer intensificar o diálogo com lideranças do PDT e os deputados eleitos e reeleitos.

Já o candidato da chamada "terceira via", Gustavo Fruet, irá buscar apoio nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Hoje (21), Fruet esteve em João Pessoa e seguirá à tarde para Recife, onde será recebido pelo senador eleito Jarbas Vasconcelos (PMDB) e terá encontros com deputados federais e lideranças locais.


Segundo a assessoria de Fruet, ele também tentará conversar por telefone com o governador Eduardo Campos (PSB) e retornará a Brasília amanhã (22), quando tem reuniões marcadas com os governadores de Roraima, Otomar Pinto (PP), de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSB) e da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB).


Na terça-feira, ele participará às 8h30 de reunião com o Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil. À tarde, reunirá a bancada do partido para avaliar o andamento da campanha. Há duas semanas, o líder Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA) havia apontado o apoio do partido ao candidato petista, o que gerou dissidência e obrigou a uma reavaliação pela bancada.


Na sexta-feira (26), os três candidatos participarão de debate às 10 horas, em São Paulo. Outro debate previsto para a semana ainda está em discussão. As assessorias dos candidatos se reunirão amanhã para definir o formato do debate na Câmara dos Deputados, na quarta ou na quinta-feira, com transmissão da Rádio e da TV Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)