Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Últimas Notícias

10/02/2005 14:48

Candidatos à presidência da Câmara defendem recesso

Ellis Regina / Campo Grande News

Os três candidatos que participaram hoje do debate sobre as principais propostas de campanha para a presidência da Câmara dos Deputados defendem a continuidade do recesso parlamentar. O candidato oficial do PT, Luiz Eduardo Greenhagh (SP), o dissidente petista Virgílio Guimarães (MG) e o candidato de oposição José Carlos Aleluia (PFL-BA), argumentaram que o recesso é fundamental para que o congressista mantenha contatos com a base parlamentar que o elegeu.

Durante debate organizado pela rádio CBN, o deputado José Carlos Aleluia defendeu, no entanto, a redução do recesso durante o mês de julho para que haja tempo suficiente para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). "O recesso é fundamental para que o deputado possa dialogar com os representados", disse.

Virgílio Guimarães, por sua vez, lembrou que qualquer mudança no período de recesso só pode ser realizada por uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Afirmou que o parlamento possui uma comissão representativa do Congresso Nacional durante o recesso e que é preciso colocar esse mecanismo para funcionar. "Temos que estabelecer um calendário. Não é possível recesso branco ou perda de dias", observou.

O deputado Luiz Eduardo Greenhalgh destacou que o deputado precisa voltar à sua base social para que o mandato não seja realizado apenas nas dependências da Câmara dos Deputados. Concordou, entretanto, que o recesso deve ser reduzido. "Há uma proposta neste sentido que me proponho a colocar em votação", explicou.

Os candidatos avulsos Severino Cavalcanti (PP-PE) e Jair Bolsonaro (PFL-RJ) não foram convidados para participar do debate. A eleição para nova Mesa Diretora da Câmara ocorre no dia 14 de fevereiro, quando os 513 deputados vão eleger os onze integrantes da Mesa, entre eles, o presidente que vai comandar a Câmara pelos próximos dois anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
06:34
Cassilândia
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)