Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidatos a prefeito mais votados em 145 cidades estão com registro

Agência Rádio - 06 de outubro de 2016 - 16:38

Os candidatos a prefeito mais votados em 145 municípios brasileiros estão com o registro indeferido e aguardam julgamento de recurso na Justiça Eleitoral para saber se serão, ou não, empossados no dia 1º de janeiro. A informação foi divulgada através de um levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE.

De acordo com a atual legislação, os candidatos que apresentaram recursos puderam realizar todos os atos de campanha e tiveram o nome e número nas urnas eletrônicas no dia da eleição. No entanto, os votos dados a esses candidatos só poderão ser computados se a Justiça Eleitoral deferir o registro da candidatura. Em nenhum desses 145 municípios haverá segundo turno, já que as cidades não possuem mais de 200 mil eleitores.

Os estados de São Paulo e de Minas Gerais são os que têm o maior número de candidatos mais votados a prefeito com registro indeferido, cada um com 24. Em seguida, vem o Paraná, com 17 candidatos nessa situação; Bahia, com 12; e Rio de Janeiro, com dez candidatos.

De acordo com o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, a Corte Eleitoral vai dar prioridade aos casos de indeferimento de registro que possam alterar o resultado das eleições.

Reportagem, João Paulo Machado

SIGA-NOS NO Google News