Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidatos a oficiais da PM são convocados para teste de aptidão física

Notícias MS - 20 de março de 2013 - 13:34

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) publicou nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Estado, um edital de convocação de capitães da Polícia Militar para participarem do teste de aptidão física referente ao processo seletivo interno para ingresso no curso de aperfeiçoamento de oficiais.

O teste de aptidão física representa a terceira fase do certame. De acordo com o edital, nesta quinta-feira (21) os candidatos serão organizados em grupos, em ordem alfabética, para as seguintes provas: flexão na barra fixa, flexão de braço sobre o solo e abdominal. O teste será realizado às 7h30 (horário de MS), no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. No segundo dia de prova (22), também no Parque Ayrton Senna, os candidatos vão realizar a prova de corrida, a partir das 7h30 (horário de MS).

Não será permitida a entrada de candidato que chegar após o horário previsto para o início da realização do Exame de Aptidão Física. Este também deverá comparecer no local de realização do Exame com antecedência de 30 minutos do horário marcado para seu início. O traje a ser usado para os exercícios deverá ser o de educação física militar.

De acordo com o edital, o candidato ausente em qualquer uma das etapas estará automaticamente eliminado do processo seletivo. Caberá recurso do resultado do exame, requerido à Comissão Técnica habilitada, em até dois dias úteis após a publicação dos resultados no Diário Oficial do Estado (DOE).

A relação dos candidatos convocados para o teste de Aptidão Física, com o respectivo resultado expresso em “Apto” ou “Inapto”, será divulgado por edital e publicado no DOE, no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br .

Mais informações com os nomes dos candidatos convocados para o teste na página 34 do DOE.

SIGA-NOS NO Google News