Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2005 17:00

Candidato recorre à Justiça para suspender eleição no PT

João Prestes / Campo Grande News

O candidato da chapa Alternativa Independente, Jairão do PT, entrou com ação junto ao Fórum de Campo Grande, no início da tarde, solicitando liminar para suspender a realização das eleições internas do PT, marcadas para este domingo, dia 18. A ação baseia-se na inobservância do artigo 6° do regulamento eleitoral do partido que determina a constituição de um fundo para financiar as campanhas.

A advogada do candidato, Fátima Nóbrega, acredita que a Justiça deva decidir pela concessão ou não da liminar ainda hoje. Na ação o candidato pede que seja marcada nova data para a eleição, em no mínimo 60, e que seja constituído o fundo eleitoral para financiar as campanhas.

Jairão reclama que sua campanha foi prejudicada por não ter nenhum patrocinador. “Não tenho um parlamentar, um figurão, alguém do governo me apoiando.” A escassez de recursos impediu que percorresse o Estado e divulgasse suas propostas.

No dia 13 ele já havia protocolizado um recurso junto à Comissão Eleitoral Nacional com a mesma solicitação. Naquele dia, o presidente da comissão eleitoral, Ronaldo Sandim, concordou que o regulamento prevê a constituição do fundo partidário, mas responde que não houve omissão. “Foi encaminhado ofício à executiva regional pedindo explicação a respeito. A executiva respondeu dizendo que o fundo não foi feito, nenhum candidato recebeu recursos.”

Sandim admitiu que o processo pode ser suspenso pela inobservância do artigo, mas lembra que o partido passa por dificuldades e a falta de financiamento da campanha não é exclusividade de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)