Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/07/2008 19:00

Candidato pode usar celular e e-mail para campanha

Aline dos Santos/Campo Grande News

A campanha eleitoral pode se valer de mensagens de celular ou e-mail para chegar ao eleitor, contudo a Justiça Eleitoral de Campo Grande não aceitará criação de sites, por terceiros, para divulgar candidatos. “Mensagem por celular pode e e-mail também. É como mandar correspondência pelo correio”, compara o juiz Luiz Carlos de Souza Athayde, responsável pela campanha eleitoral na Capital.

A internet, que há várias eleições permanece sem regulamentação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), será verificada caso a caso. Entretanto, quem criar uma página na rede para ajudar determinado candidato pode ser denunciado. Na internet, será permitido apenas que o candidato mantenha sua própria página com terminação can.br. A participação dos candidatos em chats será permitida.

Os sites de notícias foram equiparados a rádio e televisão, portanto a legislação eleitoral proíbe a mídia eletrônica de difundir opinião favorável ou contrária a candidato e ainda de dar tratamento diferenciado aos concorrentes.

A propaganda eleitoral poderá ser realizada por meio de comícios, horário eleitoral gratuito na TV e rádio, reuniões e imprensa escrita. “A reunião não pode ter churrasco”, exemplifica o juiz, alertando que é permitido reuniões, mas não festas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)