Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2008 19:00

Candidato pode usar celular e e-mail para campanha

Aline dos Santos/Campo Grande News

A campanha eleitoral pode se valer de mensagens de celular ou e-mail para chegar ao eleitor, contudo a Justiça Eleitoral de Campo Grande não aceitará criação de sites, por terceiros, para divulgar candidatos. “Mensagem por celular pode e e-mail também. É como mandar correspondência pelo correio”, compara o juiz Luiz Carlos de Souza Athayde, responsável pela campanha eleitoral na Capital.

A internet, que há várias eleições permanece sem regulamentação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), será verificada caso a caso. Entretanto, quem criar uma página na rede para ajudar determinado candidato pode ser denunciado. Na internet, será permitido apenas que o candidato mantenha sua própria página com terminação can.br. A participação dos candidatos em chats será permitida.

Os sites de notícias foram equiparados a rádio e televisão, portanto a legislação eleitoral proíbe a mídia eletrônica de difundir opinião favorável ou contrária a candidato e ainda de dar tratamento diferenciado aos concorrentes.

A propaganda eleitoral poderá ser realizada por meio de comícios, horário eleitoral gratuito na TV e rádio, reuniões e imprensa escrita. “A reunião não pode ter churrasco”, exemplifica o juiz, alertando que é permitido reuniões, mas não festas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)