Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidato de Lula, Delcídio pede desculpas ao PT

Inara Silva e João Prestes / Campo Grande News - 01 de outubro de 2005 - 11:36

David Majella
David Majella

O senador Delcídio do Amaral, que ameaçava sair do PT, reafirmou neste sábado que permanece no partido. Agora como candidato ao governo de Mato Grosso do Sul com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os rumores de que podia deixar a legenda causou revolta nas lideranças petistas no Estado e gerou um clima de insatisfação interno no partido, que tinha o nome do senador como consenso para a sucessão estadual. Delcídio se disse disposto a provar sua lealdade à militância e pediu desculpas publicamente se por acaso seu comportamento possa ter gerado dúvidas. O senador reúne a imprensa em seu escritório no Jardim dos Estados em Campo Grande para esclarecer o motivo de sua decisão.
Antes da entrevista, em clima eleitoral, o senador foi recebido por militantes vestidos com camisetas vermelhas e munidos de bandeiras, que gritaram em coro o nome do parlamentar. Ao receber os jornalistas, o senador fez uma exposição de meia hora antes de começar a responder as perguntas.
Delcídio explicou que se reuniu com o presidente Lula na quinta-feira e está decidido a disputar as previas do PT. O senador teve uma semana de indefinição, pois chegou a se reunir com a cúpula do PSDB para discutir sua possível filiação e depois voltou a conversar com lideranças petistas, como o senador Aloísio Mercadante. Fato que fortaleceu os tucanos do Estado, que decidiram rejeitar a filiação e a direção da legenda no País acabou retirando o convite de filiação feito anteriormente. O senador argumentou que nunca foi desleal à militância e o que aconteceu foram assédios de personalidades de projeção nacional de vários partidos. Fato que ele considerou natural. Delcídio se disse disposto a renovar o PT, a “construir uma cara nova da honestidade e da ética” dentro do partido.
O prazo para filiação partidária dos interessados em disputar cargos eletivos em 2006 vence neste sábado.

SIGA-NOS NO Google News