Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/10/2005 11:36

Candidato de Lula, Delcídio pede desculpas ao PT

Inara Silva e João Prestes / Campo Grande News
David MajellaDavid Majella

O senador Delcídio do Amaral, que ameaçava sair do PT, reafirmou neste sábado que permanece no partido. Agora como candidato ao governo de Mato Grosso do Sul com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os rumores de que podia deixar a legenda causou revolta nas lideranças petistas no Estado e gerou um clima de insatisfação interno no partido, que tinha o nome do senador como consenso para a sucessão estadual. Delcídio se disse disposto a provar sua lealdade à militância e pediu desculpas publicamente se por acaso seu comportamento possa ter gerado dúvidas. O senador reúne a imprensa em seu escritório no Jardim dos Estados em Campo Grande para esclarecer o motivo de sua decisão.
Antes da entrevista, em clima eleitoral, o senador foi recebido por militantes vestidos com camisetas vermelhas e munidos de bandeiras, que gritaram em coro o nome do parlamentar. Ao receber os jornalistas, o senador fez uma exposição de meia hora antes de começar a responder as perguntas.
Delcídio explicou que se reuniu com o presidente Lula na quinta-feira e está decidido a disputar as previas do PT. O senador teve uma semana de indefinição, pois chegou a se reunir com a cúpula do PSDB para discutir sua possível filiação e depois voltou a conversar com lideranças petistas, como o senador Aloísio Mercadante. Fato que fortaleceu os tucanos do Estado, que decidiram rejeitar a filiação e a direção da legenda no País acabou retirando o convite de filiação feito anteriormente. O senador argumentou que nunca foi desleal à militância e o que aconteceu foram assédios de personalidades de projeção nacional de vários partidos. Fato que ele considerou natural. Delcídio se disse disposto a renovar o PT, a “construir uma cara nova da honestidade e da ética” dentro do partido.
O prazo para filiação partidária dos interessados em disputar cargos eletivos em 2006 vence neste sábado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)