Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidato afirma que decisão será no segundo turno

Agencia Telam - 21 de outubro de 2007 - 14:58

Buenos Aires (Argentina) - O candidato a presidente da Argentina pela coalizão Una Nación Avanzada (UNA), Roberto Lavagna, disse que será necessário recorrer ao segundo turno para definir a eleição - marcada para o próximo domingo (28) - e que a coalizão encabeçada por ele é "a única concertação distinta".

"A idéia de que não ia haver segundo turno vai se debilitando claramente", avaliou Lavagna numa breve passagem pela cidade de Córdoba nas últimas horas. Ele negou que as pesquisas que mostram ampla vantagem da candidata do governo, Cristina Fernández de Kirchner, sejam definitivas.

O ex-ministro da Economia expressou sua convicção de que "o governo se preocupa exclusivamente com uma polarização" com a coalizão liderada por ele porque "é a única verdadeiramente distinta". "Os Rodríguez Saá, os Carrió, os López Murphy já estiveram em 2003", disse, referindo-se aos candidatos Alberto Rodríguez Saá, Elisa Carrió e Ricardo López Murphy.

Lavagna disse que em vez de "jogar com as pesquisas", a UNA prefere "recorrer o país, explicando o projeto de governo para a Argentina. "Somos uma concertação como a chilena, que partindo de um acordo, governa com seriedade o país".




SIGA-NOS NO Google News