Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Candidata das Filipinas vence Miss Mundo 2013 na Indonésia

G1 - 28 de setembro de 2013 - 12:18

A candidata das Filipinas, Megan Young, de 23 anos, foi eleita neste sábado (28) a vencedora do concurso de Miss Mundo 2013, em final realizada na Indonésia. A coroa pertencia à chinesa Wenxia Yu.

A vencedora disputou com cerca de 130 candidatas. A final ocorreu na ilha indonésia de Bali, que contou com um forte esquema de segurança devido a protestos de muçulmanos contra o evento.

Nascida nos Estados Unidos, Young vive nas Filipinas desde os 10 anos. Ela prometeu, entre lágrimas, "ser a melhor Miss Mundo", diz a agência France Presse.

A jovem estuda cinema e quer ser diretora. Se considera ambiciosa e gosta dos livros de Harry Potter, segundo a página do concurso.
A candidata da França, Marine Lorphelin, ficou em segundo lugar. A da Gana, Carranzar Shooter, em terceiro.

A brasileira Sancler Frantz, de 22 anos, gaúcha, ficou entre as seis finalistas do concurso durante a final apresentada nesta manhã (a partir das 9h, no horário de Brasília). O Miss World foi vencido na última vez pelo Brasil em 1971, com a carioca Lúcia Tavares Petterle.
As outras finalistas desta edição eram da Gana, Espanha e Gibraltar (que foi escolhida como finalista pelo público).

Brasileira
A gaúcha Sancler Frantz, de 22 anos, venceu um dos concursos do Miss Mundo 2013, o Beach Beauty, ao ser considerada, entre as 125 candidatas, a que tem o "melhor corpo".

Miss Mundo Brasil 2013, Sancler também ficou com o título de Rainha das Américas na disputa do Miss World 2013.
“Estou muito feliz, sem palavras. Não venci o Miss World mas já me sinto uma vencedora. Agora sei que vai vir uma fase muito boa, de muito trabalho”, disse a loira após a final, segundo a organização do evento.

Durante sua entrevista no palco, antes do anúncio final, Sancler expôs seu objetivo em se tornar uma miss: “beleza abre portas, mas beleza com proposito abre mentes e corações”, ainda de acordo com a organização.

Megan Young foi coroada neste sábado (28) (Foto: Firdia Lisnawati/AP)
Megan Young foi coroada neste sábado (28) (Foto: Firdia Lisnawati/AP)
Sancler na final do Miss World 2013 (Foto:Leonardo Rodrigues/Miss Mundo Brasil/Divulgação)
Sancler na final do Miss World 2013 (Foto:Leonardo Rodrigues/Miss Mundo Brasil/Divulgação)

SIGA-NOS NO Google News