Cassilândia, Domingo, 19 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

01/11/2017 21:32

Câncer de próstata é o que mais mata homens em Campo Grande

Unidades de saúde de Campo Grande estão intensificando ações a partir desta quarta-feira (1º).

Campo Grande News

As unidades de saúde de Campo Grande iniciaram, nesta quarta-feira (1º), a programação de ações voltadas ao movimento Novembro Azul, que busca alertar a população masculina sobre cuidados para prevenção do câncer de próstata - o tipo da doença que mais mata homens na Capital.

Na Capital, a doença foi a causa de óbito de 21 homens somente no primeiro semestre, segundo dados da Cevital (Coordenadoria de Estatísticas Vitais), ligada à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Durante todo o ano de 2016, foram 82 mortes, e 79 em 2015.

O câncer de próstata é a causa de 15,4% do total de morte por neoplasias em pessoas do sexo masculino, seguido de câncer nos pulmões e brônquios (15%), considerando os óbitos registrados no ano passado. Os homens com mais de 65 anos são os que mais morreram de câncer de próstata em 2016. Foram 74 casos, enquanto que sete tinha de 55 a 64, e um entre 35 e 44 anos.

Ao todo, 67 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) da Capital irão oferecer serviços de prevenção e promoção à saúde integral do homem. Será realizado agendamento de consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, atendimento no pré-natal do parceiro, ações de saúde em locais de grande concentração de homens, como empresas e canteiros de obras.

Em Campo Grande, o Centro de Referência à Saúde do Homem “Dr. Etiene de Albuquerque Palhano”, localizado no Bairro Monte Castelo, atende pacientes encaminhados via regulação para consulta em urologia geral, postectomia, infertilidade masculina, andrologia, vasectomia e ultrassonografia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 17 de Novembro de 2017
19:49
Cassilândia
10:28
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)