Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/07/2009 07:59

Câncer de pênis: uma doença que pode ser evitada

Agencia do Rádio

Jogue limpo com seu amigo. Com esse apelo, a Sociedade Brasileira de Urologia quer conscientizar homens de todas as idades sobre os perigos do câncer de pênis, doença facilmente evitável, mas que ainda atinge um grande número de pessoas, principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. O ídolo Zico, que brilhou nos gramados com a camisa do Flamengo e da Seleção Brasileira, foi escolhido padrinho da campanha, que busca acabar com o preconceito na hora de procurar o urologista, especialista em doenças do homem. O Coordenador de Campanhas Públicas da Sociedade Brasileira de Urologia, Aguinaldo Nardi, explica que a partir de cuidados básicos, como a limpeza da área genital, é possível prevenir a doença.


"O câncer de pênis é facilmente evitável com uma limpeza com água e sabão, por isso que a gente fala que é o câncer mais evitável do mundo, na Europa e Estados Unidos quase não existe câncer de pênis. Nós queremos fazer um grande movimento para que também aqui no Brasil isso ocorra nos próximos vinte anos. Que a gente consiga erradicar essa doença que mutila o homem de uma maneira muito forte, muito pessoal, e também na mente do homem."

O coordenador de Campanhas Públicas da Sociedade Brasileira de Urologia informou ainda que serão distribuídos panfletos com informações sobre os cuidados com o pênis em diversas cidades do país. Além disso, a campanha busca conscientizar os homens sobre a necessidade de procurar o urologista em todas as fases da vida, desde a infância até a idade mais avançada, para evitar doenças sexualmente transmissíveis e os cânceres de pênis e dos testículos. O homem, ao notar alguma alteração no órgão sexual, como pequenas manchas ou feridas, deve procurar o médico. O câncer de pênis, segundo Aguinaldo Nardi, se não tratado a tempo, pode causar a amputação do órgão e até dos membros inferiores do corpo. A cada ano, no Brasil, são realizadas cerca de mil amputações.

Reportagem, Tatiana Azevedo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)