Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/10/2010 13:47

Câncer de Mama mata 120 mulheres por ano em MS

Campo Grande News/ Jorge Almoas

Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que o câncer de mama faz, em média, 130 vítimas por ano em Mato Grosso do Sul. A estimativa é que 530 mulheres sejam diagnosticadas com a doença em 2010, sendo que 50% dos casos estão concentrados em Campo Grande.

No entanto, a prevenção pode ajudar a salvar vidas. Nesta terça-feira na Praça Ary Coelho será realizada a 6ª Mobilização Contra o Câncer de Mama.

A partir das 19 horas, diversas atividades de sensibilização e informação serão realizadas, além de atrações culturais e shows musicais.

“A mulher precisa perder o medo de realizar o exame clínico quando percebe algum tipo de nódulo nas mamas. O autoexame é importante, mas não serve como diagnóstico precoce. O exame clínico, ou seja, a mamografia, feito por um profissional pode descobrir a doença. O câncer tem cura”, explica Hilda Guimarães de Freitas, gerente técnica responsável pela saúde da mulher da SES.

O perfil da paciente com câncer são, em sua maioria, mulheres na faixa etária acima de 50 anos. O mês de outubro é a concentração de eventos, marcados pela cor rosa que toma conta de monumentos e na distribuição de panfletos explicativos.

Em Campo Grande, o Obeslico, na Avenida Afonso Pena, e o Monumento ao Sobá, na Feira Central ganharam iluminação especial.

A programação da 6ª Mobilização Contra o Câncer de Mama tem início às 19 horas, com abertura da Curumins Cia Teatral. Ainda haverá apresentação do Grupo Litani, Hebert e Evandro, a cantora Amannda e Munhoz e Mariano encerram o evento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)