Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2010 13:47

Câncer de Mama mata 120 mulheres por ano em MS

Campo Grande News/ Jorge Almoas

Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que o câncer de mama faz, em média, 130 vítimas por ano em Mato Grosso do Sul. A estimativa é que 530 mulheres sejam diagnosticadas com a doença em 2010, sendo que 50% dos casos estão concentrados em Campo Grande.

No entanto, a prevenção pode ajudar a salvar vidas. Nesta terça-feira na Praça Ary Coelho será realizada a 6ª Mobilização Contra o Câncer de Mama.

A partir das 19 horas, diversas atividades de sensibilização e informação serão realizadas, além de atrações culturais e shows musicais.

“A mulher precisa perder o medo de realizar o exame clínico quando percebe algum tipo de nódulo nas mamas. O autoexame é importante, mas não serve como diagnóstico precoce. O exame clínico, ou seja, a mamografia, feito por um profissional pode descobrir a doença. O câncer tem cura”, explica Hilda Guimarães de Freitas, gerente técnica responsável pela saúde da mulher da SES.

O perfil da paciente com câncer são, em sua maioria, mulheres na faixa etária acima de 50 anos. O mês de outubro é a concentração de eventos, marcados pela cor rosa que toma conta de monumentos e na distribuição de panfletos explicativos.

Em Campo Grande, o Obeslico, na Avenida Afonso Pena, e o Monumento ao Sobá, na Feira Central ganharam iluminação especial.

A programação da 6ª Mobilização Contra o Câncer de Mama tem início às 19 horas, com abertura da Curumins Cia Teatral. Ainda haverá apresentação do Grupo Litani, Hebert e Evandro, a cantora Amannda e Munhoz e Mariano encerram o evento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)