Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

23/10/2006 05:50

Câncer de colo do útero vai atingir mais de 19 mil

Agência do Rádio

Durante todo este ano, quase 19,3 mil brasileiras vão receber o diagnóstico de câncer de colo do útero, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer, Inca. Mesmo com a facilidade de um diagnóstico precoce, a doença mata seis vezes mais no Brasil do que em países como Estados Unidos e Inglaterra. Cerca de 99% dos casos da doença estão relacionados ao vírus conhecido como HPV, ou papiloma vírus humano. A oncologista Patrícia Schorn explica que o caminho ideal para identificar o vírus é o exame Papanicolau.

"Toda mulher acima dos 18 anos ou a partir do momento que inicia sua vida sexual precisa fazer prevenção de câncer de colo uterino. Isso é feito com um método preventivo tradicional, que é o famoso Papanicolau. O vírus não é visível, el e determina alterações nessas células e então a gente consegue fazer um diagnóstico precoce."

Para prevenir o câncer de colo do útero, é importante o uso do preservativo, já que a transmissão é feita pelo ato sexual. Outra forma de prevenção é a vacina anti-HPV, que já está disponível no Brasil em clínicas, laboratórios e hospitais particulares. O Ministério da Saúde estuda a possibilidade de incluir a vacina no calendário de imunizações da rede pública.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)