Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/10/2006 05:50

Câncer de colo do útero vai atingir mais de 19 mil

Agência do Rádio

Durante todo este ano, quase 19,3 mil brasileiras vão receber o diagnóstico de câncer de colo do útero, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer, Inca. Mesmo com a facilidade de um diagnóstico precoce, a doença mata seis vezes mais no Brasil do que em países como Estados Unidos e Inglaterra. Cerca de 99% dos casos da doença estão relacionados ao vírus conhecido como HPV, ou papiloma vírus humano. A oncologista Patrícia Schorn explica que o caminho ideal para identificar o vírus é o exame Papanicolau.

"Toda mulher acima dos 18 anos ou a partir do momento que inicia sua vida sexual precisa fazer prevenção de câncer de colo uterino. Isso é feito com um método preventivo tradicional, que é o famoso Papanicolau. O vírus não é visível, el e determina alterações nessas células e então a gente consegue fazer um diagnóstico precoce."

Para prevenir o câncer de colo do útero, é importante o uso do preservativo, já que a transmissão é feita pelo ato sexual. Outra forma de prevenção é a vacina anti-HPV, que já está disponível no Brasil em clínicas, laboratórios e hospitais particulares. O Ministério da Saúde estuda a possibilidade de incluir a vacina no calendário de imunizações da rede pública.

De Brasília, Eline Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)