Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Últimas Notícias

09/06/2009 08:08

Câncer: Alimentação rica em gordura e pobre em fibras

Agência Corinthians

O câncer de intestino, também chamado de câncer colorretal, pode ser resultado de uma alimentação rica em gorduras e pobre em fibras. Ter parente de primeiro grau com a doença ou fumar também são fatores de risco. Esse tipo de câncer aparece, geralmente, por volta dos cinquenta anos de idade. Só em dois mil e oito, vinte e sete mil brasileiros desenvolveram o problema. Um deles foi o famoso sambista Neguinho da Beija-Flor. De acordo com a médica e presidente da Associação Brasileira de Prevenção ao Câncer de Intestino, Angelita Gama, a doença pode levar a pessoa a perder sangue junto com as fezes. Mas, como nem sempre dá para identificar o sintoma, ela recomenda fazer exames periódicos a partir de uma certa idade.


"Qualquer pessoa, a partir dos quarenta anos, pelo menos, deveria, mesmo sem ter nenhum sintoma, fazer anualmente uma pesquisa de sangue oculto nas fezes. Aí, se der negativo, a pessoa espera. Se esse sangue oculto for positivo, é sinal que algum ponto do intestino está sangrando. Então, ele deverá fazer um exame que chama colonoscopia."

A médica ressalta, também, que o câncer de intestino pode deixar a pessoa com anemia ou com a sensação de pouco líquido no corpo, dando a impressão de pele ressecada. Com o avanço da medicina, novos medicamentos estão sendo usados para tratar esse tipo de câncer, o que aumenta o tempo e a qualidade de vida dos pacientes.

Reportagem, Leilane Alves

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Março de 2017
Quarta, 22 de Março de 2017
21:53
Cassilândia
20:41
Loteria
Terça, 21 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)