Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/03/2004 20:12

Cancelamento de telefone pode ficar mais fácil

Agência Câmara

O Projeto de Lei 3078/04, do deputado Almir Moura (PL-RJ), estabelece facilidades para o assinante que decidir cancelar linha telefônica fixa ou móvel. A proposta obriga a operadora a cancelar o serviço no prazo máximo de 48 horas a partir do protocolo de solicitação, ainda que o assinante tenha dívidas não quitadas junto à empresa.
De acordo com o texto, o consumidor poderá solicitar o cancelamento do serviço nos postos de atendimento telefônico ou presencial mantidos pela prestadora, e também por meio da página da empresa na Internet. A operadora fica obrigada ainda a disponibilizar o documento de cancelamento nas agências dos Correios.
Pela proposta, as empresas deverão divulgar os endereços e códigos de acesso telefônico em que o usuário poderá solicitar o cancelamento, garantida a gratuidade da ligação.

Aperfeiçoamento
"Embora o segmento das telecomunicações tenha experimentado significativa expansão nos últimos anos, o ordenamento jurídico que rege as relações de consumo no setor ainda carece de aperfeiçoamentos", diz Almir Moura.
Para o deputado, o elevado aumento das tarifas telefônicas fez crescer a inadimplência no setor e vem obrigando muitos usuários, especialmente de baixa renda, a renunciar ao serviço. “Ao solicitar às operadoras o cancelamento da linha, porém, o cidadão é submetido a uma série de exigências e constrangimentos, pois as prestadoras usualmente condicionam a suspensão à quitação dos débitos”, afirma Moura.

Tramitação
Sujeito ao regime de apreciação conclusiva, o projeto será apreciado pelas comissões de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Da Redação/LCP

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)