Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cancelados concursos para escrivão e escrevente

TJ/GO - 25 de abril de 2007 - 19:27

O diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Carlos Alberto França, proferiu dois despachos hoje, cancelando os editais dos concursos de escrevente judiciário III e de escrivão judiciário III. Carlos França argumentou ser necessária a contratação de instituição de ensino para realização do certame, uma vez que há a expectativa de elevado número de inscrições para os dois concursos.

Quanto ao concurso para escrivão judiciário, Carlos França afirmou haver atendido requerimento formulado pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), com o que disporá de maior tempo para examinar o pleito da entidade. A Asmego pediu que fosse aguardada a reforma do Código de Organização Judiciária na parte que transforma as escrivanias em secretarias de varas, cujo diretor será cargo comissionado.

O diretor do Foro disse ainda que será deliberado sobre a conveniência da realização do concurso para escrivão judiciário. Quanto ao certame para escrevente judiciário, em breve será definida nova data para abertura das inscrições. (João Carlos de Faria)

SIGA-NOS NO Google News