Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/12/2010 16:21

Canal Saúde passa a transmitir em sinal digital via parabólica

Agência Brasil

Rio de Janeiro - Para tornar mais barata e atrativa a divulgação de informações e campanhas da área de saúde pública, o Canal Saúde entrou hoje (21) na era da transmissão digital, como geradora de conteúdo em canal próprio para ser sintonizado por antenas parabólicas. A programação do Canal Saúde é veiculada desde 1994, integrada à grade de outras transmissoras, e também na internet.

De acordo com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, é preciso rediscutir no Brasil a veiculação de informações de qualidade sobre saúde pública nas emissoras privadas que, segundo ele, cobram muito caro pelas inserções. Com a presença maciça de televisores nas casas das pessoas, Temporão considera o Canal Saúde um importante instrumento de educação.

\"É um absurdo o governo pagar tão caro para transmitir informações de educação na saúde, pois nem tudo o que a gente vê vale à pena e está correto. É um grande desafio. Diariamente nos defrontamos com desinformação através da grande mídia e da publicidade”, afirmou o ministro, na solenidade de lançamento do canal público, na sede Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), zona norte do Rio de Janeiro.

Durante o lançamento do canal digital, o ministro falou sobre a pressão que mídia brasileira veiculou contra a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) que, para o governo, era fundamental para financiar a saúde no país. “A mídia conseguiu um fenômeno, construindo a consciência política, e a saúde pública perdeu”, disse.

Com o anúncio de Alexandre Padilha para o Ministério da Saúde no governo de Dilma Rousseff, Temporão informou que pretende voltar a dar aulas na Fiocruz. Ele destacou que os dois grandes temas na área da saúde para o seu sucessor são o aperfeiçoamento dos modelos de gestão nos hospitais e o financiamento da saúde pública.

“Como enfrentar o subfinanciamento crônico é uma questão que a sociedade brasileira terá que se deparar inevitavelmente. A atual base de financiamento não permite melhorar a qualidade e expandir os serviços como a população exige”, disse o ministro.

Durante a visita do ministro à Fiocruz, foram assinadas três portarias. Uma delas encarrega o presidente da fundação, Paulo Gadelha, de coordenar os estudos para a criação de um centro de neurociências. Segundo Temporão, a incidência de doenças mentais, como a depressão, é apontada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um dos principais desafios para os próximos anos.

As outras portarias transformam o Instituto de Pesquisa Evandro Chagas no Instituto Nacional de Infectologia; e o Instituto Fernandes Figueira passa a ser o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente.

Edição: Vinicius Doria


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)