Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

05/04/2005 10:24

Canal de TV GNT produz programa em MS

Contexto Assessoria

Uma equipe de produção do programa Brasil Feito à Mão, do canal de TV fechada GNT estará nos dias 5 e 6 de abril, em Mato Grosso do Sul, para contar a história das artesãs que trabalham com lã de carneiro, em Caarapó, e da artesã Vera Ruth Gomes, que trabalha com cerâmica, em Campo Grande. Na terça-feira, dia 5, as gravações acontecem em Campo Grande. Na quarta-feira, dia 6, a equipe segue para Caarapó.

A seleção dos núcleos de artesãs que terão sua história retratada nos programas foi realizada pela equipe de produção da GNT. Segundo a técnica do Sebrae/MS, Ana Carla Albuquerque de Oliveira, a produção entrou em contato com cada uma das unidades estaduais do Sebrae, e solicitou informações sobre os núcleos de artesanato que mais se enquadrariam no perfil. O período de seleção durou mais de um mês e foram escolhidos dois casos no Estado.

Devem ser produzidos cinco programas, que vão mostrar a diversidade do artesanato brasileiro, os materiais utilizados, a forma de feitio, o local em que são produzidos e as peças finalizadas. Cada programa terá um tema diferente: cerâmica, tecelagem, cestaria, renda e moda/decoração. A previsão da GNT é que os programas sejam veiculados a partir de meados de abril. Será exibido um programa por semana.

A produtora do Brasil Feito à Mão, Taisa Mattos, comentou que a escolha abrangeu regiões de todo o País. Mas, para a participação no programa, foram escolhidos apenas três casos, e dois deles foram contemplados em MS. “Queremos aprofundar o programa, retratando todo o cotidiano da produção dessas artesãs. Desde o momento da escolha da matéria prima até a apresentação do produto pronto”, conclui Taisa.

O programa é uma co-produção da GNT em parceria com o Sebrae Nacional e terá a duração de 30 minutos. Contará com a presença da apresentadora, a atriz Dira Paes, e um especialista no tema, que mostrará várias possibilidades de uso das peças exibidas durante os programas. O objetivo é mostrar o trabalho de artesãs que de alguma maneira melhoraram suas condições de vida e aperfeiçoaram seus produtos após participarem de projetos do Sebrae.


Mais informações pelos telefones (67) 325-4113 ou (67) 325-4119

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)