Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/09/2015 10:45

Canadá anuncia que vai receber 10 mil refugiados sírios no prazo de um ano

Agência Brasil

 

O governo do Canadá anunciou nesse sábado (19) que receberá 10 mil refugiados sírios no período de um ano ao simplificar e acelerar o processo de candidatura para os imigrantes.

Os agentes que tratam dos vistos deixarão de pedir aos requerentes para provar que são refugiados por meio de uma agência das Nações Unidas. O Ministério da Imigração canadense informou em comunicado que, em vez disso, o governo vai “presumir que todos os que fogem de um conflito se encaixam na definição de refugiado, o que vai acelerar o processo”, disse em comunicado o Ministério da Imigração.

“Antecipamos que o Canadá atinja a meta de reinstalar 10 mil sírios até setembro de 2016, cerca de 15 meses mais cedo do que o planejado. O compromisso do Canadá de reinstalar 23 mil iraquianos será também cumprido até ao final deste ano”, diz a nota.

Os agentes da imigração vão focar as suas entrevistas “na segurança, criminalidade e triagem médica”, acrescenta o comunicado.

O Partido Conservador, no poder no Canadá, tem sido criticado nas últimas semanas pela lenta resposta na ajuda aos refugiados sírios que estão a caminho da Europa.

Os partidos da oposição prometeram uma política mais generosa de ajuda as refugiados sírios em caso de vitória nas eleições marcadas para 19 de outubro no Canadá.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)