Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campus da UFMS em Chapadão será lançado em 29 de junho

Humberto Marques / Campo Grande News - 23 de junho de 2006 - 17:00

Será lançada oficialmente no dia 29 de junho a obra para construção do campus de Chapadão do Sul da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A data escolhida faz referência ao dia de São Pedro, padroeiro do município, segundo informou o site Jovem Sul News. Os detalhes sobre a construção da unidade foram definidos hoje, durante reunião entre o prefeito Jocelito Krug (PL) e o reitor da instituição, Manoel Catarino Paes Peró.

Os recursos para a obra, no valor de R$ 500 mil, foram viabilizados em Brasília por meio de emenda parlamentar assinada pelo deputado federal Vander Loubet (PT). O município já teria adquirido microscópios e computadores para os laboratórios de pesquisa e informática da universidade, cujo novo campus oferecerá 40 vagas em período integral para o curso de Agronomia.

As provas do vestibular acontecem nos dias 27 e 28 de julho, com o início do ano letivo marcado para 27 de julho. Provisoriamente, as aulas serão ministradas na sede da Fachasul (Faculdade de Chapadão do Sul).

SIGA-NOS NO Google News