Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campograndenses são campeões brasileiros

Agência Popular - 09 de setembro de 2003 - 14:36

Wilson Hiroshi Hayashi e seus dois filhos, Daniel e Duany, conquistaram os títulos de campeões brasileiros, nas categorias master, sênior e júnior, na classificação geral, ao participar da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem, realizado no município de Santo Antônio de Pádua/RJ, neste fim de semana.

As provas foram disputadas no Rio Pomba, onde os atletas demonstraram o controle sobre seu barco em águas rápidas (corredeiras) enquanto percorriam uma pista pré-definida no menor tempo possível. De acordo com as regras atuais da FIC (Federaçäo Internacional de Canoagem), a competição foi realizada na classe de embarcação K-1, em que cada pessoa compete com um caiaque com comprimento máximo de 4,50 m, largura mínima no casco de 60 cm e o peso mínimo de 11 kg. Mato Grosso do Sul foi representado por uma equipe de nove atletas, de Bonito e Campo Grande.

Admir Arantes, presidente da Federação de Canoagem de MS, ressalta que a presença da equipe estadual no evento, patrocinada pelo Fundo de Investimentos Esportivos, é de suma importância para o crescimento da modalidade. Além disso, o Estado já conta com aulas de iniciações esportivas de canoagem que são desenvolvidas semanalmente no Parque das Nações Indígenas.

Karyna Salles - Fundesporte

SIGA-NOS NO Google News