Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2013 12:45

Campo-grandenses tentam livrar a Capital do status de mais “gorda”

Campo Grande News

A movimentação no Parque das Nações Indígenas é grande na manhã deste domingo (27). Na medida certa "da coragem", cerca de 2,5 mil campo-grandenses levantaram cedo da cama para participar da caminhada do quadro Medida Certa, do Fantástico, e tentarem se livrar do status de capital mais gorda do Brasil.

A organização do evento tem expectativa de que, até o final da manhã, mais de seis mil pessoas passem pelo parque ou participem da caminhada de 5 km com o preparador físico Márcio Atalla.

Já na fila para descobrir o IMC (Índice de Massa Corporal), a animação dos campo-grandenses se fazia presente. Vários stands foram espalhados pelo Parque. Além do IMC, as pessoas podem medir o peso, a altura e o tamanho da circunferência abdominal. Os participantes também recebem orientações de saúde física.

Acadêmicos do curso de Educação Física das universidades da Capital participam do evento, assim como o Sesi e a Polícia Militar.

As amigas Natália Belintano, 21 anos, e Flávia Tavares, 19, ambas cursando o 6º semestre de Educação Física da UCDB, eram só animação no atendimento ao público. “Percebo que o Medida Certa é o pontapé inicial para muita gente deixar de ser sedentária”, disse Natália.

Como voluntária, a jovem diz que pretende fazer com que as pessoas não pratiquem exercícios só pela fama do quadro, mas “quero levar informação para que elas continuem com a prática”.

Já Flávia avalia que o que falta para o campo-grandense é vontade de fazer exercícios. Para ela, a atitude acaba refletindo na balança e “traz má fama”.

Shirley Cheres, 35, foi à caminhada do Medida Certa para levar a filha de 13 anos e acabou tendo “um baque”. “Já na fila constataram que estou com obesidade grau um”, comentou emendando que vai chamar a filha, pelo menos três vezes por semana, para uma caminhada.

“Eu acordei cedo para trazer ela aqui, agora vou acordá-la cedo para fazer caminhada comigo”, disse cutucando a jovem que ficou sorrindo.

Quem também estava imerso em pura alegria era o carreteiro aposentado Manoel Eugênio, 80. Ele disse que embora esteja com uma “barriguinha a mostra” é uma pessoa muito saudável. “Caminho todos os dias e como muita verdura”, justificou.

Manoel ainda garantiu que não ingere bebidas alcoólicas, além de não fumar. “Tenho facilidade para engordar. Fiquei parado por três meses, por causa de problemas na articulação, e engordei três quilos. Tenho que me cuidar”, lembra.

A felicidade do aposentado era tanta que no meio da entrevista, assim que iniciou a música, ele puxou o companheiro de caminhada e começou a dançar a música “Piradinha”, interpretada por Gabriel Valim.

Também acadêmica de Educação Física, Ana Luiza de Souza, 19, media o IMC dos participantes e comentou que os resultados dos índices estavam na média entre saudáveis e acima do peso. “Bate com o estudo que apontou que 51% da população está acima do peso”, garantiu.

A jovem ainda falou que tem vontade de trabalhar em academias como personal. “Quero trabalhar para diminuir índice de obesidade. Vou fazer o máximo para aplicar os conhecimentos que estou adquirindo com meus alunos”, promete.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)