Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Maio de 2017

Últimas Notícias

14/11/2015 10:13

Campo-grandense fica para ouvir música e escapa de noite de terror

Thiago de Souza, Campo Grande News
Mário Pinheiro vive há 15 anos na França e não esperava por tanto terror. (Foto: Reprodução/FB)Mário Pinheiro vive há 15 anos na França e não esperava por tanto terror. (Foto: Reprodução/FB)

O jornalista e professor campo-grandense, Mário Pinheiro, 54 anos, por pouco não esteve muito próximo aos atentados terroristas em Paris, na noite dessa sexta-feira (13). Ele costuma sair todas as sextas-feiras à noite, mas na última preferiu ficar em casa ouvindo música e tomando um vinho. Ele iria para o Distrito 12, setor vizinho de onde fica a casa de espetáculos Bataclan, local mais atingido pelos ataques, com mais de 100 mortos.

Pinheiro está há 15 anos no país europeu. Trabalha na educação de crianças especiais e recebeu a informação dos atentados em casa, pela rádio. Ele relata que a Franca já estava “jurada” pelo Daech (Estado Islâmico em árabe), mas disse que ninguém esperava um atentado com tanta fúria e intensidade. “Ninguém imaginava esta cena. Há muita tensão e tristeza. Muita emoção”, relatou o brasileiro.

O Estado Islâmico reivindicou os atentados, que até o momento deixou 128 mortos e 250 feridos. Segundo a cônsul brasileira na França, Maria Edileuza Fontenele Reis, há dois brasileiros feridos, mas que já foram hospitalizados e estão fora de risco.

Mário disse ainda que o clima de terror paralisou a França. “Tem 11 linhas de metrô fechadas. Museus, instituições públicas e fronteiras fechadas", lamentou o jornalista.

O campo-grandense disse que pretende voltar ao Brasil, não por conta do terrorismo, mas para trabalhar com crianças especiais daqui, sem perder o vínculo com a França.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 30 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 29 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)