Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/09/2015 07:05

Campo-grandense é escolhida princesa da tradicional Festa da Uva no RS

Naiane Mesquita, Campo Grande News
Laura (à direita) é a princesa campo-grandense da Festa da Uva (Foto: Antonio Lorenzet)Laura (à direita) é a princesa campo-grandense da Festa da Uva (Foto: Antonio Lorenzet)

 

Com 26 anos de idade, a estudante de fisioterapia Laura Denardi Fritz nunca imaginou que um dia seria escolhida como princesa da tradicional Festa da Uva de Caxias do Sul (RS). Nascida em Campo Grande, mas de família gaúcha, ela voltou para o sul ainda criança e no dia 5 de setembro foi eleita representante de uma das maiores festas do país.

Envolta em um glamour que mais parece concurso de miss, a rainha e as princesas da Festa da Uva tem como diferencial o uso de roupas e vestidos tradicionais e quase folclóricos “O evento de escolha da Rainha e Princesas mobiliza a comunidade caxiense. Alguns amigos e conhecidos já tinham me falado para concorrer. Depois de me informar sobre o concurso percebi que ele é muito mais cultural do que de beleza e a partir desse momento veio a vontade de participar”, afirma Laura.


Primeira sul-mato-grossense escolhida para o cargo, Laura acredita que a responsabilidade é ainda maior. “É uma honra muito grande estar como princesa de uma Festa de tanta importância para o sul do país. Sendo sul-mato-grossense represento aquelas pessoas que vieram de fora em busca de novas oportunidades e escolheram Caxias como a sua cidade”, explica.

Antes da competição em setembro, Laura participou de várias palestras e eventos na cidade. “Existe um pré-concurso que antecede o dia da escolha, que neste ano foi dia 5 de setembro. As preparações começaram no dia 11 de junho e tivemos vários eventos, palestras, visitações e passeios em locais históricos e turísticos da cidade”, diz.

A Festa da Uva foi criada em 1931 para celebrar a colheita e a vitória do trabalho dos imigrantes italianos. A entrada para o evento é franca com diversas comidas típicas, inovações gastronômicas e apresentações culturais. A importância da rainha e das princesas é tão grande que até carreata com as concorrentes ao cargo é feita na cidade.

“A Festa da Uva é um evento de grande importância não só para nossa cidade, mas também para nosso estado e país. A grande importância cultural está na celebração do trabalho, do fruto colhido e das tradições que nossos antepassados nos deixaram”, acredita Laura.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)