Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/02/2015 18:04

Campo-grandense disputa prova de 80 km amanhã na Califórnia

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News
Campo-grandense disputa prova de 80 km amanhã na Califórnia

Ultramaratonista, a campo-grandense Ana Marcia Borges participa neste domingo de uma das provas mais difíceis do calendário de provas de resistência dos Estados Unidos, a The Tahoe Midnight Express Ultra, com percurso de 80 km.

A prova, que reúne competidores de diversas nacionalidades, terá largada às 10 horas de amanhã em Sacramento, na Califórnia, com boa parte das 50 milhas (80 km) no deserto, sob extremas condições climatéricas, o que dificulta ainda mais o desempenho dos atletas.

Será uma espécie de treino puxado para Ana Marcia Borges. Ela tem como meta principal a tradicional Ultramaratona da África do Sul, a Comrades Marathon, a maior e mais antiga ultramaratona do mundo. Lançada em 1921, a prova tem percurso de 100 km e este ano sera disputada no dia 31 de maio.

Ana Marcia Borges já completou o percurso da prova 9 vezes. Ela é a primeira mulher brasileira a ter essa honra, e, este ano, irá para a África do Sul determinada a conquistar o Green Number, uma referência especial para quem consegue completar todo o percurso em 10 provas.

“É um momento especial para um ultramaratonista cruzar a linha de chegada no Saahara Stadium completamente lotado, mais ainda repetindo isso pela décima vez”, garante a sul-mato-grossense. Segundo ela, há todo um ritual para a honraria. O atleta é conduzido a uma área reservada onde acontece a solenidade de entrega do Green Number, recebida sempre das mãos de um ex-campeão da prova.

O Green Number é um tipo de flâmula com bordado em amarelo-ouro sobre o tecido na cor verde e ladeado de folhas de louro, tendo ao centro o número que pertencerá ao atleta para posteridade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)