Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campo-grandense disputa prova de 80 km amanhã na Califórnia

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News - 07 de fevereiro de 2015 - 18:04

Campo-grandense disputa prova de 80 km amanhã na Califórnia

Ultramaratonista, a campo-grandense Ana Marcia Borges participa neste domingo de uma das provas mais difíceis do calendário de provas de resistência dos Estados Unidos, a The Tahoe Midnight Express Ultra, com percurso de 80 km.

A prova, que reúne competidores de diversas nacionalidades, terá largada às 10 horas de amanhã em Sacramento, na Califórnia, com boa parte das 50 milhas (80 km) no deserto, sob extremas condições climatéricas, o que dificulta ainda mais o desempenho dos atletas.

Será uma espécie de treino puxado para Ana Marcia Borges. Ela tem como meta principal a tradicional Ultramaratona da África do Sul, a Comrades Marathon, a maior e mais antiga ultramaratona do mundo. Lançada em 1921, a prova tem percurso de 100 km e este ano sera disputada no dia 31 de maio.

Ana Marcia Borges já completou o percurso da prova 9 vezes. Ela é a primeira mulher brasileira a ter essa honra, e, este ano, irá para a África do Sul determinada a conquistar o Green Number, uma referência especial para quem consegue completar todo o percurso em 10 provas.

“É um momento especial para um ultramaratonista cruzar a linha de chegada no Saahara Stadium completamente lotado, mais ainda repetindo isso pela décima vez”, garante a sul-mato-grossense. Segundo ela, há todo um ritual para a honraria. O atleta é conduzido a uma área reservada onde acontece a solenidade de entrega do Green Number, recebida sempre das mãos de um ex-campeão da prova.

O Green Number é um tipo de flâmula com bordado em amarelo-ouro sobre o tecido na cor verde e ladeado de folhas de louro, tendo ao centro o número que pertencerá ao atleta para posteridade.

SIGA-NOS NO Google News