Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/12/2013 13:43

Campo Grande vai dividir UPAs com nove municípios, incluindo Chapadão e Paraíso

Campo Grande News

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) publicou resolução para a regionalização de três UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) de Campo Grande, que passam a ser divididas com nove municípios do interior.

A publicação coloca em prática decisão da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), realizada no dia 14 de novembro. A unidade é destinada aos atendimentos de urgência e emergência, num serviço intermediário entre a atenção básica e a unidade hospitalar.

De acordo com a resolução 84, publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, a UPA 24h Dr. Walfrido Arruda (Coronel Antonino) será referência para as cidades de Bandeirantes, Jaraguari, Figueirão, Paraíso das Águas e Chapadão do Sul.

A unidade Santa Mônica, que está sendo construída na região da Vila Popular, será referência para os municípios de Terenos, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena. A UPA das Moreninhas - que está praticamente pronta, mas precisa de outra licitação para ser concluída e ativada - será referência para o município de Maracaju. Das três, somente a do Coronel Antonio está em funcionamento.

Para o diretor-presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Teslenco, a medida será benéfica para a Santa Casa, cujo pronto-socorro vive lotado.

“Vai reduzir o fluxo para a Santa Casa, que fica com os atendimentos na alta complexidade”, afirma. Conforme dados do hospital, dos seis mil pacientes que dão entrada no Pronto-Socorro por mês, 23% poderiam ser atendidos nos postos de saúde. Em janeiro, esse grupo perfazia 40%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)