Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campo Grande terá voos diretos para o Galeão, no Rio

Correio do Estado - 22 de dezembro de 2018 - 09:20

O Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, passará a contar com novas frequências e terá voos diretos para Campo Grande, a partir de janeiro de 2019. Entre janeiro e fevereiro de 2019, o RioGaleão terá três frequências semanais inéditas para a Capital.

As novas frequências diminuem as escalas dos turistas que viajam para os dois principais destinos do Estado, Bonito e o Pantanal, sendo necessário pousar na Capital para chegar até estes locais. Antes, o passageiro que saía do Rio de Janeiro precisava passar por outros aeroportos antes de chegar em Campo Grande.

Além da rota Rio a Campo Grande, em 2019 também haverá voos diretos de Campo Grande a Belo Horizonte, conforme divulgado no início. As passagens já estão a venda, mas o novo trecho entra na malha regular da companhia aérea Azul a partir de 4 de fevereiro do próximo ano.

Os voos entre as capitais mineira e sul mato-grossense serão diários e com as aeronaves modelo Embraer 195, que tem capacidade para até 118 passageiros. A viagem partirá de Belo Horizonte às 23h35 com previsão de chegada às 0h35 em Campo Grande. O retorno está previsto para sair do Aeroporto Internacional de Campo Grande às 2h15, com pouso em Minas Gerais às 5h15.

Bonito, municipio turístico do Estado, também terá voo diretos no próximo ano, partindo do Aeroporto de Guarulhos. A informação foi divulgada pelo diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), Bruno Wendling, em entrevista para o Panrotas, em novembro. Em princípio, serão duas frequências semanais, mas não há data definida para o início das operações.

Apesar de várias novas frequências com destino a cidades do Estado, os voos diretos entre Campo Grande e Assunção duraram menos de um ano. Anunciada com entusiasmo no início de dezembro do ano passado, as operações da filial paraguaia da empresa aérea boliviana Amaszonas encerrou as atividades em alguns estados brasileiros, como Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná. Agora, opera regularmente apenas em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), locais para onde são necessário se fazer escala para seguir por via aérea da Cidade Morena à capital do país vizinho.

SIGA-NOS NO Google News