Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campo Grande terá seção para eleitores que votam em outro local

Correio do Estado - 01 de agosto de 2014 - 15:30

O eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral no primeiro ou no segundo turno das Eleições 2014 poderá votar para presidente e vice-presidente da República em sessão especial em Campo Grande. Além da Capital de MS, outras 91 cidades contarão com este recurso. O interessado deverá habilitar-se em qualquer cartório eleitoral até o dia 21 de agosto, informando o local em que pretende votar.

O voto em trânsito possibilita que um eleitor que esteja fora da cidade onde tem o título vote em outro município, mesmo sem ter solicitado a transferência do documento.

A habilitação para o voto em trânsito é realizada mediante a apresentação de documento oficial com foto e será admitida apenas para os eleitores que estiverem com situação regular no cadastro eleitoral. Uma vez cadastrado nessa modalidade, o eleitor ficará automaticamente apto a votar no local onde informou que estará no dia do pleito, mas será desabilitado para votar na sua seção de origem. A alteração ou o cancelamento da habilitação poderão ser requeridos até o término do prazo para o pedido.

Segundo resolução aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para votação em trânsito em uma das cidades habilitadas, será preciso que ao menos 50 eleitores tenham manifestado interesse de votar naquela localidade.

O local exato onde os habilitados para o voto em trânsito votarão será divulgado em 5 de setembro.

SIGA-NOS NO Google News