Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/04/2009 21:57

Campo Grande tem recorde de inscritos no Circuito Caixa

Circuito Caixa

Campo Grande (MS) – José do Nascimento Souza e Luzia de Souza Pinto não tomaram conhecimento do forte calor da capital do Mato Grosso do Sul e venceram, na manhã deste domingo, a prova de 10 km do Circuito de Corridas da CAIXA. Além do prêmio de R$ 2.400,00, cada um ganhou 30 pontos e assegurou a liderança no Ranking Caixa/CBAt. A segunda das 10 etapas do Circuito da CAIXA desta temporada também bateu o recorde, com 930 corredores inscritos, 10% a mais do que em 2008.

A prova de Campo Grande prometia grande equilíbrio na elite feminina, pois contava com as corredoras mais bem colocadas no Ranking. Mas logo após a largada, dada às 8 h da manhã, sob um sol de 25º C, Luzia de Souza Pinto mostrou que está em ótima forma. Assumiu a liderança no segundo quilômetro e dominou a prova até cruzar a linha de chegada em 35min06s. Em segundo chegou Conceição Carvalho de Oliveira, 41 segundos depois. A favorita, Marizete de Paula Rezende, foi apenas quarta colocada, a 52 segundos da vencedora.

Depois de tomar dois copos de água, Luzia explicou sua estratégia. "Fiz a minha prova sem exagerar muito, pois corri e venci os 10 km no Brasileiro de Pista, na sexta-feira, no Rio de Janeiro, e temi sentir cansaço. Mas fui abrindo vantagem e como ninguém me acompanhou até reduzi um pouco o ritmo no último quilômetro”, afirmou a campeã e líder do Ranking Caixa/CBAt, com 90 pontos.

"Fui a melhor brasileira na Meia Maratona de São Paulo, venci a Meia de Brasília e ganhei mais 30 pontos agora. O problema é que a CBAt não computou os 30 pontos de Brasília e eu não aparecia em primeiro lugar. Mas agora não tem dúvida, sou a líder”, garantiu Luzia, que fez estréia de gala em Campo Grande e vive seu melhor momento na carreira. "Na vitória da sexta-feira bati meu recorde pessoal de 10 km em pista, com 33min45s e na Meia de São Paulo também fiz minha melhor marca naquela distância, 1h15min37”, acrescentou a atleta de 32 anos e que mora há três em Londrina, no Paraná.

Nascimento ganha no final

O equilíbrio esperado no feminino acabou acontecendo na elite masculina. O pelotão dianteiro correu junto metade do percurso, quando José do Nascimento Souza abriu e assumiu a ponta. No 7,5 km, Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes, forçou o ritmo e passou o adversário. Os dois correram juntos até os últimos 500 metros, quando Nascimento voltou para a liderança até cruzar a linha em 29min55s. Gomes, campeão em 2008, chegou 24 segundos depois.

"Esta foi a minha nona corrida em Campo Grande e a sexta vitória. Gosto muito de correr aqui e conheço bem o percurso. Forcei muito no final e o Gomes resistiu até quase o último trecho, que tem uma subida forte. Ali, passei e fui para a linha de chegada,” contou Nascimento, que agora acumula 60 pontos e é o novo líder do Ranking, oito pontos na frente do segundo colocado em Campo Grande.

Nascimento também vive um bom momento. Sua equipe, a UniDF, ficou em segundo na Maratona de Revezamento de Brasília, na semana passada, e ele foi vice na Meia do Distrito Federal, no início deste mês. "Quero esquecer 2008, quando fiquei nove meses sem competir por estar contundido. Agora vou pensar apenas nos bons resultados que estou conseguindo e sonhar com dois pódios: na Meia Maratona do Rio e na São Silvestre”, acrescentou o baiano também radicado em Londrina, de 29 anos.

O melhor corredor de Campo Grande foi Juvenil de Souza, que terminou em 11º lugar na prova, com o tempo de 32min24.


Vanderlei Cordeiro atendeu centenas de fãs

Os dois campeões festejaram muito o resultado deste domingo. Mas a prova teve um personagem especial, que fez muito sucesso: o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na Olimpíada de Atenas/2004, fez sua estréia no programa Heróis do Atletismo e foi o padrinho da competição. Desde sexta-feira, ele participou de várias palestras em escolas e programas sociais da cidade. Neste domingo, não parou um minuto. Deu a largada, fez a premiação e tirou centenas de fotos com os fãs.

"Não conhecia Campo Grande e fiquei muito bem impressionado com a cidade e também com a fantástica acolhida de todos. As pessoas reconhecem meu trabalho e estou feliz com este início de atividade no programa Heróis de Atletismo da CAIXA”, afirmou.

Além dos 24 atletas de elite, a segunda etapa do Circuito da CAIXA foi uma grande festa para cerca de 900 corredores amadores, que completaram os percursos de 5 e 10 km em volta do belo Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A próxima etapa será disputada no dia 17 de maio em Goiânia.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora do Circuito, com organização e promoção da HT Sports, apoio das Lojas Anita Calçados, Mizuno, Isotônico Marathon, Rádio Capital FM, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Fundação Municipal de Esportes (FUNESP), Correio do Estado, Supervisão técnica da CBAt e Federação de Atletismo do Mato Grosso do Sul.

Classificação

Masculino
1- José do Nascimento Souza (CAIXA/UniDF) – 29min55s
2- Ivanildo Pereira dos Anjos, o Gomes (Cruzeiro/Café do Doutor) – 30min19s
3- Daniel Lopes Ferreira – 30min40s
4- Alex Januário de Mendonça (Papaléguas/Luasa) – 30min51s
5- Benedito Donizetti Gomes (M.Calçados/Saucony) – 31min11s

Feminino
1- Luzia de Souza Pinto – 35min06s
2- Conceição Carvalho Oliveira (FindYourSelf/Mizuno/CAIXA) – 35min47s
3- Maria Lúcia Santos do Nascimento (Matilat/Nardini/CAIXA) – 35min52s
4- Marizete de Paula Rezende (Mizuno) – 35min58s
5- Maria Sandra Pereira da Silva (ABC/Obcursos/CAIXA) – 37min02s

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)