Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/07/2010 14:17

Campo Grande tem mais de 3 mil pacientes com Aids

Campo Grande News/ Aline Queiroz

O número de casos de Aids, de 1984 até 2010, em Campo Grande chega a 3.002 pacientes soropositivos.
Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), em 2005 foram realizados aproximadamente quatro mil testes anti-HIV, número que praticamente triplicou em 2010, com a realização de cerca de doze mil testes.
Campo Grande é um dos poucos municípios do país em que a testagem do HIV é feita em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Campo Grande é um dos poucos municípios do país em que a testagem do HIV é feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A conquista é fruto de um programa de descentralização da testagem anti-HIV, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) desde 2005.

Para controlar o avanço da doença, a Sesau colocou em prática dois projetos. A campanha “Fique sabendo” busca ampliar e incentivar a população a realizar o teste anti-HIV, orientar e encaminhar as pessoas soropositivas aos serviços de referência. A iniciativa inclui o treinamento dos profissionais das UBS para o aconselhamento pré e pós teste anti-HIV.

No projeto “Previna Cidade Morena” os profissionais de saúde vão ao encontro da população de maior vulnerabilidade social, para informar sobre as doenças sexualmente transmissíveis e distribuir preservativos. O público alvo são, principalmente, as profissionais do sexo, caminhoneiros, detentos e comunidades de menor poder aquisitivo renda.

Faz parte do projeto Previna Cidade Morena a visita mensal às setenta casas de sexo cadastradas pela Sesau. Uma cota de preservativos é reservada para esses locais, onde a equipe do programa DST-Aids orienta as profissionais do sexo a realizarem exames preventivos, que incluem o teste anti-HIV.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)