Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campo Grande tem 64,8% das famílias endividadas no cartão

Correio do Estado - 23 de abril de 2018 - 06:40

Ele já foi chamado de “dinheiro do futuro” até que, de fato, alcançou essa função na vida dos brasileiros. O cartão de crédito ganhou adeptos e popularidade com bastante rapidez, especialmente em razão da praticidade que oferece ao consumidor. Porém, tão veloz quanto a sua popularidade vieram as dívidas, os juros acumulados e as dificuldades para controlar os gastos feitos com tamanha facilidade e conforto.

O problema é tão grave que, nos últimos tempos, o consumo excessivo chamou atenção do Banco Central e de entidades de defesa do consumidor. No ano passado, houve mudança nas regras do pagamento do crédito rotativo, uma tentativa de diminuir os juros pagos pelo consumidor, e uma campanha para o uso consciente desta modalidade de pagamento.

Ainda assim, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), até 64,8% das famílias de Campo Grande possuem pelo menos uma dívida com cartão crédito. E, segundo levantamento feito pela plataforma de finanças pessoais Guia Bolso, mais de um terço da renda dos brasileiros, 33,3%, fica retida para pagar a fatura do cartão. Entre os habitantes do Centro-Oeste, esse porcentual chega a 33,75%.

SIGA-NOS NO Google News