Cassilândia, Domingo, 21 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

23/04/2018 06:40

Campo Grande tem 64,8% das famílias endividadas no cartão

Correio do Estado

 

Ele já foi chamado de “dinheiro do futuro” até que, de fato, alcançou essa função na vida dos brasileiros. O cartão de crédito ganhou adeptos e popularidade com bastante rapidez, especialmente em razão da praticidade que oferece ao consumidor. Porém, tão veloz quanto a sua popularidade vieram as dívidas, os juros acumulados e as dificuldades para controlar os gastos feitos com tamanha facilidade e conforto.

O problema é tão grave que, nos últimos tempos, o consumo excessivo chamou atenção do Banco Central e de entidades de defesa do consumidor. No ano passado, houve mudança nas regras do pagamento do crédito rotativo, uma tentativa de diminuir os juros pagos pelo consumidor, e uma campanha para o uso consciente desta modalidade de pagamento.

Ainda assim, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), até 64,8% das famílias de Campo Grande possuem pelo menos uma dívida com cartão crédito. E, segundo levantamento feito pela plataforma de finanças pessoais Guia Bolso, mais de um terço da renda dos brasileiros, 33,3%, fica retida para pagar a fatura do cartão. Entre os habitantes do Centro-Oeste, esse porcentual chega a 33,75%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 21 de Outubro de 2018
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)