Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/04/2012 15:29

Campo Grande segue como a segunda capital com maior número de divórcios

Campo Grande News/ Fabiano Arruda

O segundo maior percentual (5,34%) de divorciados entre as capitais do País pertence a Campo Grande, aponta censo do IBGE (Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística). O índice é inferior apenas a Porto Alegre (RS), que tem 5,49%.

Entre os estados, Mato Grosso do Sul é o terceiro com maior percentual de divorciados (4,07%), ficando atrás apenas do Distrito Federal e Rio de Janeiro, respectivamente.

O censo indica que MS tem 688,7 mil casados, o que corresponde a 33,4% da população estimada em 2,4 milhões de habitantes. O número de solteiros é de 56%, enquanto o percentual de viúvos de 4,53%. A quantidade de divorciados chega a 83,8 mil pessoas (4,07%).

São 40 mil pessoas desquitadas ou separadas judicialmente, número que representa 1,94% e quinta maior proporção no País.

Em relação ao número de casados, o Estado ocupa a 14ª posição do ranking nacional em maior proporção. O Paraná lidera a lista com 41,2%.

Taquarussu tem o maior número de casados com 42,9% da população, enquanto Aparecida do Taboado (6,08%) apresenta percentual superior ao de Campo Grande no número de divórcios.

O levantamento de 2010 ainda aponta que pouco mais de 1 milhão de sul-mato-grossenses vivem em união conjugal. A quantidade de uniões consensuais, pessoas que, na prática, moram juntas, tem maior incidência. São 449,6 mil, o que representa 41,8% do total.

São 393,5 mil que se casaram no civil e religioso; 202,5 mil casamentos foram apenas no civil, enquanto 29,8% somente no religioso.

A pesquisa do IBGE de Amostra do Censo Demográfico é de 2010 e foi realizada entre os meses de agosto e novembro daquele ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)