Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

07/11/2006 12:59

Campo Grande sedia Fórum de Museus nos dias 13 e 14

Aline dos Santos / Campo Grande News

Campo Grande recebe nos próximos dias 13 e 14 o I Fórum de Museus de Mato Grosso do Sul, com o tema “Museus e Perspectivas: construindo identidades”. No ano nacional dos museus, o objetivo do encontro é discutir a realidade dos museus no Estado.
No dia 13, haverá palestras e debates sobre política nacional de museus, ações educativas, gestão, financiamento e fomento, plano museológico e cadastro nacional de museus. Na terça-feira (dia 14), três grupos de trabalho vão discutir implantação e gerenciamento de museus, formação profissional, financiamento e fomento para museus. No fim da tarde, uma plenária apreciará as propostas de diretrizes para a política de museus de MS, que serão sistematizadas na Carta do Fórum.
A taxa de inscrição é de R$ 20 para profissionais e R$ 10 para estudantes. As vagas são limitadas, a princípio 60 para quem trabalha na área e 40 abertas ao público. Mais informações pelos telefones 3326-7449 (Marco – Museu de Arte Contemporânea) e 3325-1530 (MIS). Conforme estudo realizado pelo Departamento de Museus e Centros Históricos Brasileiros do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), apenas 8 cidades de Mato Grosso do Sul mantêm museus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)