Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/11/2006 12:59

Campo Grande sedia Fórum de Museus nos dias 13 e 14

Aline dos Santos / Campo Grande News

Campo Grande recebe nos próximos dias 13 e 14 o I Fórum de Museus de Mato Grosso do Sul, com o tema “Museus e Perspectivas: construindo identidades”. No ano nacional dos museus, o objetivo do encontro é discutir a realidade dos museus no Estado.
No dia 13, haverá palestras e debates sobre política nacional de museus, ações educativas, gestão, financiamento e fomento, plano museológico e cadastro nacional de museus. Na terça-feira (dia 14), três grupos de trabalho vão discutir implantação e gerenciamento de museus, formação profissional, financiamento e fomento para museus. No fim da tarde, uma plenária apreciará as propostas de diretrizes para a política de museus de MS, que serão sistematizadas na Carta do Fórum.
A taxa de inscrição é de R$ 20 para profissionais e R$ 10 para estudantes. As vagas são limitadas, a princípio 60 para quem trabalha na área e 40 abertas ao público. Mais informações pelos telefones 3326-7449 (Marco – Museu de Arte Contemporânea) e 3325-1530 (MIS). Conforme estudo realizado pelo Departamento de Museus e Centros Históricos Brasileiros do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), apenas 8 cidades de Mato Grosso do Sul mantêm museus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)