Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campo Grande sedia encontro de secretários de justiça

Agora MS - 03 de fevereiro de 2007 - 07:48

Secretários de Estado de pelo menos 15 unidades da federação participam, na segunda-feira (5), da Reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej). O governo do Estado de Mato Grosso do Sul promove o evento por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a partir das 9 horas, na Sala Paiaguás do Hotel Jandaia. Em pauta, assuntos de interesse do conselho voltados principalmente para a área penitenciária.

A presença dos secretários de Alagoas, Amazonas, Amapá, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Rondônia, Roraima, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Tocantins já está confirmada. O governador André Puccinelli participa da cerimônia de abertura, acompanhado do secretário da Sejusp, Wantuir Brasil Jacini, do comandante da Polícia Militar, Coronel Orti; do superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, delegado Mario José de Oliveira Santos; do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de MS (Agepen), Luiz Carlos Telles e do presidente do Consej, Carlos Lélio Laurea Ferreira, também secretário de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas.

Na parte da manhã os participantes discutem os critérios para repasse do Fundo Penitenciário Nacional, entre outros assuntos de relevância para o Consej. Na parte da tarde está programada uma apresentação do superintendente de Políticas Penitenciárias de Mato Grosso do Sul, Aloysio Franco de Oliveira, sobre o trabalho desenvolvido no Estado. A última atividade do encontro é uma visita ao presídio federal de Campo Grande. Apenas a abertura do evento poderá ser acompanhada pelo público e pela imprensa. As reuniões serão realizadas com as portas fechadas.

SIGA-NOS NO Google News