Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/04/2009 18:11

Campo Grande registra 1ª suspeita de gripe suína

Ângela Kempfer e Danúbia Burema, Campo Grande News

Uma paciente atendida no posto de saúde do bairro Guanandi na noite de ontem teve amostra de sangue coletada e é o primeiro caso suspeito de gripe suína em Mato Grosso do Sul.

Ela chegou há 15 dias dos Estados Unidos e na segunda-feira apresentou os sintomas. A equipe municipal de Epidemiologia foi chamada para coletar material para exame e acompanha o caso. O resultado deve sair ainda hoje.

Técnicos das secretarias de Saúde do Estado e do Município tiveram uma reunião no início da tarde de hoje para definir as estratégias a serem tomadas na Capital e no interior.

Pela manhã, o secretário Municipal, Luis Henrique Mandeta confirmou os primeiros exames sob risco da chegada da doença.

Até as 15h desta terça-feira, o Ministério da Saúde monitorava 20 casos suspeitos no Brasil , de pessoas que estiveram em áreas afetadas e que apresentaram alguns sintomas, ou que mantiveram contato com esses pacientes.

Ação - Na quarta-feira, a Santa Casa de Campo Grande inicia treinamento com o corpo clínico do hospital para diagnóstico da doença.

Um protocolo de atendimento foi elaborado, que estabelece quais situações devem ser colocadas sob suspeita e quais os passos a serem tomados em seguida. Neste momento, o secretário de Saúde de Campo Grande concede coletiva à imprensa sobre ao assunto.

Em nota divulgada na tarde de hoje, o Ministério da Saúde reforça que, até o momento, não há evidência de circulação do novo subtipo do vírus da influenza suína A (H1N1) no Brasil.

os sintomas da doença, segundo a Organização Mundial de Saúde são febre repentina acima de 38 graus acompanhada de um ou mais dos seguintes sintomas: tosse, dificuldade respiratória, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações; e ter como procedência as áreas afetadas, nos últimos 10 dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)